Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Gabinete > Conselho do Campus
conteúdo

Conselho do Campus

por Andréa Costa publicado 19/09/2018 18h19, última modificação 25/03/2021 14h25

Apresentação

O Conselho do Campus, órgão propositivo e consultivo do Campus de Salvador, tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas do Instituto Federal da Bahia no Campus de Salvador, integrado por membros titulares e suplentes, designados por Portaria do(a) Reitor(a), tem a seguinte composição: Diretor(a)-Geral do Campus; Diretor(a) de Ensino; Diretor(a) de Extensão e Relações Comunitárias; Diretor(a) de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; quatro representantes do corpo docente; quatro representantes do corpo técnico-administrativo; quatro representantes do corpo discente; um representante dos egressos; um representante dos pais de estudantes; representantes de instituições econômicas e da sociedade civil do município ou região na qual se encontra o Campus.

Quais são as atribuições do Conselho?

I. Subsidiar o Diretor-Geral do Campus com informações da comunidade, relativas a assuntos de caráter administrativo, de ensino, de pesquisa e de extensão;
II. Assessorar a Direção-Geral do Campus na divulgação das atividades da Instituição junto à sociedade;
III. Apreciar sobre as diretrizes e metas do Campus e zelar pela execução de sua política educacional;
IV. Apreciar sobre o calendário acadêmico de referência do Campus;
V. Apreciar, em primeira instância, sobre a abertura de novos cursos ou suspensão dos existentes;
VI. Apreciar, nos termos da legislação em vigor e em primeira instância, sobre mudanças no regime de trabalho docente;
VII. Apreciar e propor questões sobre temas importantes para o desenvolvimento administrativo e acadêmico do campus de Salvador;
VIII. Apreciar sobre questões submetidas ao mesmo.

O Conselho de Campus deve se reunir ordinariamente, a cada 30 dias, ou extraordinariamente por convocação do Diretor Geral do campus ou de 1/3 dos seus membros efetivos.

 

Reuniões

2021

  • Datas: 28/01/2021, 25/02/2021, 25/03/2021, 29/04/2021, 27/05/2021, 01/07/2021, 29/07/2021, 29/08/2021, 30/09/2021, 28/10/2021, 25/11/2021, 16/12/2021

 

  • Atas:

25 de fevereiro de 2021|

 

2020

  • Datas: 05/03/2020, 26/03/2020, 30/04/2020, 28/05/2020, 18/06/2020, 30/07/2020, 27/08/2020, 24/09/2020, 29/10/2020, 26/11/2020

 

  • Atas:

30 de janeiro de 2020 05 de março de 2020 | 30 de abril de 2020 | 4 de junho de 2020 | 30 de julho de 2020 | 27 de agosto de 2020 | 24 de setembro de 2020 | 29 de outubro de 2020 | 17 de dezembro de 2020

 

Documentos aprovados

- Regulamento sobre o Uso das Dependências do Complexo Esportivo - 30.04.2020