Você está aqui: Página Inicial > Campi > Escolha o campus
conteúdo

ESCOLHA O CAMPUS

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) possui atualmente 32 unidades espalhadas no estado da Bahia, sendo 22 campi em pleno funcionamento, 2 campi em fase de implementação, 1 núcleo avançado, 5 centros de referência, 1 polo de inovação e 1 reitoria, que podem ser melhor visualizadas no Mapa abaixo:

Além das 32 unidades que possui, o IFBA atua em mais 81 cidades baianas, com a oferta de cursos de ensino à distância ou capacitação e apoio técnico a projetos estratégicos com foco no desenvolvimento sócio-econômico do estado, como por exemplo o Programa IFBA Saneando a Bahia (PISA). 

Desse modo, o IFBA está presente em 113 cidades da Bahia, que corresponde a 27% dos municípios baianos, atuando em 26 dos 27 Territórios de Identidade do estado, atendendo indiretamente todos os municípios do Estado da Bahia se considerarmos que cada unidade atua como centro convergente e de expansão de ações nas áreas de educação, capacitação, empreendedorismo, pesquisa, inovação e desenvolvimento de tecnologias. 

Atualmente, o IFBA possui cerca de 1.700 professores, cerca de 1.000 técnicos administrativos, mais de 36 mil estudantes, 300 cursos presenciais e 17 cursos à distância.

Localize as unidades do IFBA aqui

Ensino à distância UAB

Os pólos de apoio presenciais do ensino à distância UAB do IFBA são pólos estaduais e municipais, totalizando 22 unidades em toda Bahia. 

São eles: Brumado, Camaçari, Dias D’ávila, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Ibicuí, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Itapetinga, Itapicurú, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mata de São João, Paulo Afonso, Salvador, Salvador - IAT, São Francisco do Conde, Seabra, Simões Filho e Vitória da Conquista.