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Apresentação

A Ouvidoria-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA é uma unidade de assessoramento da reitoria que atua fundamentalmente no processo de interlocução entre a comunidade interna, externa e o Instituto, no sentido de favorecer a participação das pessoas no desenvolvimento da gestão do IFBA, por meio do acolhimento e tratamento de suas manifestações, em busca do contínuo aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e do fortalecimento do exercício da cidadania.

A Ouvidoria atua como mediadora no atendimento de manifestações que não tenham sido adequadamente solucionadas por nossos canais de atendimento administrativos (Reitoria, Pró-reitorias, Diretorias Sistêmicas e de Campus) ou quando a resolução apresentada pelos setores ou agentes públicos não tenha sido satisfatória.

A Ouvidoria-Geral é exercida por um(a) Ouvidor(a), nomeado(a) pelo(a) Reitor(a), contando com a colaboração de interlocutores nos campi a fim de agilizar o atendimento de demandas.

Compreende-se a Ouvidoria como importante meio pelo qual o(a) cidadão(ã) participa de forma efetiva da gestão através de suas manifestações como reclamações, denúncias, sugestões críticas ou elogios, uma vez que essas 8 demandas constituem em importante instrumento para o aprimoramento das ações e prestações de serviços do IFBA. Portanto, a Ouvidoria do IFBA é um instrumento autêntico de democracia, controle e participação social.

Canais de atendimento da Ouvidoria

A Ouvidoria do IFBA adota a Plataforma Fala.BR (Plataforma Integrada de Ouvidoria e acesso à Informação) para o registro de manifestações.

O Fala.BR é de uso obrigatório pelos órgãos e entidades da administração pública federal e o(a) usuário(a) poderá acessá-lo a partir de cadastro criado na plataforma, através de login único do governo federal (gov.br), ou ainda, por manifestação não identificada (anônima).

Todas as manifestações para a Ouvidoria do IFBA devem ser feitas pelo Fala.BR. Acesse a plataforma, escolha qual tipo de manifestação você deseja realizar, preencha o formulário e faça a sua manifestação!

Outros canais de atendimento

Para mais informações, solicitação de orientações e acolhimento, entre em contato com a Ouvidoria Geral do IFBA:

Telefone: (71) 3221-0343

E-mail: ouvidoria@ifba.edu.br

Atendimento presencial ao público
(o atendimento presencial é realizado mediante agendamento pelo e-mail):
Ouvidoria do IFBA - Reitoria: Av. Araújo Pinho, nº39 - Canela, Salvador / BA, CEP: 40.110-150.

Servidoras/es em Programa de Gestão do Teletrabalho - Edital 2023

Ouvidoria
Servidor/aSetor InternoSetor Estratégico% PresencialDias / Horários PresenciaisDias / Horários TeletrabalhoTelefone TeletrabalhoE-mail
Paula
Marques*
- Ouvidoria 40%Ter/Qua
9h às 18h
Seg/Qui/Sex
9h às 18h


* Servidora em licença e sendo substituída pelo servidor Maurício Assis - Telefone : 71-99401-6265 - E-mail : mauricio.assis@ifba.edu.br