Apresentação
A Ouvidoria-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA é uma unidade de assessoramento da reitoria que atua fundamentalmente no processo de interlocução entre a comunidade interna, externa e o Instituto, no sentido de favorecer a participação das pessoas no desenvolvimento da gestão do IFBA, por meio do acolhimento e tratamento de suas manifestações, em busca do contínuo aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e do fortalecimento do exercício da cidadania.
A Ouvidoria atua como mediadora no atendimento de manifestações que não tenham sido adequadamente solucionadas por nossos canais de atendimento administrativos (Reitoria, Pró-reitorias, Diretorias Sistêmicas e de Campus) ou quando a resolução apresentada pelos setores ou agentes públicos não tenha sido satisfatória.
A Ouvidoria-Geral é exercida por um(a) Ouvidor(a), nomeado(a) pelo(a) Reitor(a), contando com a colaboração de interlocutores nos campi a fim de agilizar o atendimento de demandas.
Compreende-se a Ouvidoria como importante meio pelo qual o(a) cidadão(ã) participa de forma efetiva da gestão através de suas manifestações como reclamações, denúncias, sugestões críticas ou elogios, uma vez que essas 8 demandas constituem em importante instrumento para o aprimoramento das ações e prestações de serviços do IFBA. Portanto, a Ouvidoria do IFBA é um instrumento autêntico de democracia, controle e participação social.
Canais de atendimento da Ouvidoria
A Ouvidoria do IFBA adota a Plataforma Fala.BR (Plataforma Integrada de Ouvidoria e acesso à Informação) para o registro de manifestações.
O Fala.BR é de uso obrigatório pelos órgãos e entidades da administração pública federal e o(a) usuário(a) poderá acessá-lo a partir de cadastro criado na plataforma, através de login único do governo federal (gov.br), ou ainda, por manifestação não identificada (anônima).
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Todas as manifestações para a Ouvidoria do IFBA devem ser feitas pelo Fala.BR. Acesse a plataforma, escolha qual tipo de manifestação você deseja realizar, preencha o formulário e faça a sua manifestação!
Conheça a Ouvidoria!
Outros canais de atendimento
Para mais informações, solicitação de orientações e acolhimento, entre em contato com a Ouvidoria Geral do IFBA:
Telefone: (71) 99401-6265 (Whatsapp)
E-mail: ouvidoria@ifba.edu.br
Servidoras/es em Programa de Gestão do Teletrabalho - Edital 2023
Ouvidoria | ||||||||
Servidor/a | Setor Interno | Setor Estratégico | % Presencial | Dias / Horários Presenciais | % Teletrabalho | Dias / Horários Teletrabalho | Telefone Teletrabalho | |
Paula Marques* | Ouvidora | Ouvidoria | 40% | Ter/Qua 9h às 18h | 60% | Seg/Qui/Sex 9h às 18h | ||
Mauricio de Castro | Ouvidor-Adjunto | Ouvidoria | - | - | 100% | 08h às 17h | 71-994016265 | mauricio.assis@ifba.edu.br |
* Servidora em licença e sendo substituída pelo servidor Mauricio de Castro.