Apresentação
Apresentação | Eixos de trabalho | Integrantes | Projetos | Editais | Relatórios | Fotos | Como participar
Apresentação
A Comissão Interna de Sustentabilidade Ambiental - Cisa é um órgão suplementar que atua como fórum de discussões e aglutinador de ações na área temática de meio ambiente no âmbito do campus Salvador, do Instituto Federal da Bahia. Ao longo dos anos, vem fomentado debates e projetos, envolvendo a comunidade interna e externa, que visam a melhoria do ambiente de trabalho, com foco na sustentabilidade ambiental, priorizando ações de eliminação de desperdício, minimização do consumo de água, energia e geração de rejeitos, entre outros.
A Cisa foi criada em 2012, para contemplar a necessidade de promover discussões e práticas que levassem a melhorias ambientais no campus Salvador, como também para atender ao Decreto Lei nº 7466/2012, que estabelecia a obrigatoriedade de se ter um Plano de Logística Sustentável, detalhado pela Instrução Normativa nº 10/2012.
Constituída por estudantes, professores e técnicos administrativos e coordenada por quem ocupa a cadeira titular da Diretoria Geral do campus, a Cisa tem por objetivos:
- Fomentar, planejar, articular, fiscalizar, executar e avaliar as ações de sustentabilidade no âmbito do campus;
- Promover semestralmente campanha educativa, para sensibilizar os novos estudantes sobre a importância da cultura da sustentabilidade;
- Estabelecer intercâmbio com os demais campi do IFBA e com outras instituições e empresas, para potencializar as ações de sustentabilidade;
- Participar ativamente da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovendo exposições, cursos, mini-cursos, seminários e mesas redondas relacionadas com o tema da sustentabilidade;
- Apresentar relatório anual das ações desenvolvidas, e realizar outras atividades correlatas e afins.