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Coordenação de Patrimônio e Material - Campus Irecê

por DGCOM publicado 07/03/2017 11h50, última modificação 08/12/2023 13h58

A COPAM é responsável pelo cuidado com a infraestrutura, os bens móveis e imóveis e o almoxarifado do Campus. Planejando, coordenando, executando e controlando as atividades relativas às suas três seções e, suas respectivas competências:

  • Controle dos Bens Móveis e Imóveis: controlar o tombamento, registro, movimentação, de bens do Campus, colaborar com inventários periódicos, etc.;
  • Infraestrutura: Inspecionar periodicamente, identificar e receber demandas de obras ou reformas, manter em boas condições de funcionamento das instalações, etc.;
  • Almoxarifado: Receber, armazenar, controlar, elaborar relatórios, atender às requisições, etc.

 

Orientações: 

Manuais:  

Legislações: 

 

Contatos:

Setor Telefone e-mail
COPAM

Telefone central: 0800-0748000 (ao ligar escolha a opção) - Ligação gratuita!

copam-irece@ifba.edu.br
Almoxarifado

Telefone central: 0800-0748000 (ao ligar escolha a opção 4) - Ligação gratuita!

almoxarifado.ire@ifba.com.br

 

Servidores Funções E-mails Horários
Talita Nunes Dourado Carvalho Coordenadora de Patrimônio e Materiais talitadourado@ifba.edu.br 8h às 12h e 13h às 17h
Gicélia Gonçalves Machado Vestiarista / Almoxarifado giceliamachado@ifba.edu.br

13h  às 18h

 

Compete à Coordenação de Patrimônio e Materiais:

REGIMENTO INTERNO – IFBA – CAMPUS IRECÊ 

Em relação à Seção de Infraestrutura:

I. Participar da elaboração do plano diretor arquitetônico e urbanístico da Instituição;

II. Identificar demandas e solicitar obras e instalações de interesse da Instituição;

III. Identificar demandas e solicitar reformas e adaptações nas dependências da Instituição;

IV. Manter em boas condições de funcionamento e uso os equipamentos, materiais e instalações;

V. Inspecionar, periodicamente, instalações hidráulicas e elétricas, mantendo-as em perfeito funcionamento; 

VI. Inspecionar, periodicamente, equipamentos e dispositivos de segurança contra incêndios e promover medidas necessárias à sua instalação, manutenção e reparos;

VII. Promover, controlar e executar as atividades relativas à manutenção e conservação das edificações da Instituição; VIII. Solicitar a aquisição de materiais e/ou a execução de serviços de terceiros necessários para manutenção e conservação de móveis, equipamentos, instalações hidráulicas, elétricas, prediais e de telecomunicações;

IX. Coordenar os serviços da marcenaria e serralheria;

X. Executar outras funções que, por sua natureza, lhe sejam afins ou lhe tenham sido atribuídas.

Em relação à Seção de Controle dos Bens Móveis e Imóveis:

I. Registrar toda e qualquer cessão, alienação, permuta ou baixa de material permanente ou equipamentos;

II. Controlar a movimentação de material permanente, de equipamentos e a numeração de tombamento destes;

III. Realizar vistorias periódicas em materiais e equipamentos, com vistas à manutenção e recuperação necessária à atualização dos registros;

IV. Emitir, formalizar, atualizar e manter sob sua guarda os termos de responsabilidades;

V. Elaborar inventários físico-financeiro dos bens patrimoniais;

VI. Realizar levantamento periódico das incorporações de materiais permanentes juntamente com a Coordenação de Orçamento e Finanças – COFIN;

VII. Solicitar à Direção Geral autorização para baixa de materiais permanentes ou por motivo de doação ou alienação; VIII. Controlar a entrada e saída de materiais permanentes na Instituição;

IX. Conferir e inspecionar o material adquirido, face às especificações de compras; 

X. Promover o registro e licenciamento dos veículos;

XI. Levantar orçamento de danos, solicitar exames e laudos periciais de acidentes de trânsito que envolva veículos desta Instituição; XII. Controlar os custos de manutenção e reparos dos veículos, elaborando demonstrativos das despesas correspondentes;

XIII. Manter atualizado o cadastro de veículos;

XIV. Preparar e acompanhar os processos de alienação de veículos;

XV. Proceder ao abastecimento, lubrificação e lavagens dos veículos, registrando o consumo de combustíveis, lubrificantes e demais despesas realizadas, deixando-os em perfeitas condições para o pronto uso;

XVI. Executar outras funções que, por sua natureza, lhe sejam afins ou lhe tenham sido atribuídas.

Em relação à Seção de Almoxarifado:

I. Receber e armazenar, devidamente codificado e classificado, o material adquirido;

II. Atender às requisições de material de acordo o planejamento;

III. Controlar o estoque de material, com vistas a prevenir faltas ou excessos;

IV. Comunicar à Seção de Bens Móveis e Imóveis a distribuição de material permanente; V. Elaborar mensalmente relatório de movimentação do estoque;

VI. Comunicar ao setor interessado quando da chegada do material;

VII. Contatar com as empresas sobre entrega de materiais;

VIII. Realizar o registro dos materiais e equipamentos da Instituição;

IX. Executar outras funções que, por sua natureza, lhe sejam afins ou lhe tenham sido atribuídas.