Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Institucional > Histórico
conteúdo

Histórico

por Simone Lopes publicado 07/03/2017 10h52, última modificação 04/04/2019 11h58
Breve histórico do Campus Irecê - última atualização março 2019

Localizado no município de Irecê, na zona fisiográfica da Chapada Diamantina Setentrional. Abrange a área do Polígono das Secas e pertence à bacia do Rio São Francisco. Está situado a 478 km da capital baiana.

O Campus Irecê iniciou as atividades no ano de 2011, com cursos técnicos nas modalidades Integrada e Subsequente de Informática, Biocombustíveis e Eletromecânica. Hoje, oferta os cursos técnicos integrados aos ensino médio em Informática, Biocombustíveis e Eletromecânica (ingresso através de processo seletivo - selecao.ifba.edu.br)

A verticalização do ensino aconteceu no ano de 2015, com o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS. Este já foi avaliado pelo MEC e obteve nota 04 numa escala que vai de 0 a 05. Também teve início no ano de 2018 o cursos de Manutenção industrial - MI. Página dos cursos.

O ingresso nos cursos superiores é prioritariamente através do SISU. 

O campus já ofertou cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e cursos técnicos em Secretaria Escolar, Multimeios Didáticos, Alimentação Escolar e Infraestrutura Escolar através do Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação (Profuncionário).

 

Contatos

Nossas redes sociais: