Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notas e Comunicados > 2021 > Datas de entrega dos chips do Programa Alunos Conectados

Datas de entrega dos chips do Programa Alunos Conectados

publicado: 20/04/2021 13h01, última modificação: 20/04/2021 18h17

As Diretorias Geral, de Ensino e Adjunta Pedagógica e de Atenção ao Estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, informam que iniciará na segunda-feira (26) a entrega dos chips para acesso à internet aos contemplados do Programa Alunos Conectados da SETEC/MEC.

A distribuição dos chips ocorrerá de acordo com a escala e será realizada no campus Salvador, obedecendo todos os critérios de segurança e saúde, conforme preconizam os decretos em vigor. É importante que os/as estudantes observem a data específica de retirada e apresentem-se somente no dia e horário estabelecido para seu curso.

Os/as estudantes precisam ter critérios de renda para serem contemplados, por isso, os estudantes com matrícula ativa e selecionados na última edição do PAAE (2019), é que estão aptos a receber o chip para acesso a internet. Cada chip possui 20 gigas para acesso a internet e seu período de validade é até dezembro de 2021, podendo ser prorrogado. Eles podem ser conectados no celular e o sinal pode ser roteado para o computador ou tablet.

O Programa Alunos Conectados tem por objetivo a concessão de assistência destinada aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio de parceria com a organização social Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), visando manter o acesso à internet dos/das estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica na Rede Federal, por meio de chips e pacotes de dados, visando minimizar o impacto da pandemia na educação profissional e tecnológica.

Em caso de dúvida, os/as estudantes podem entrar em contato com a DEPAE através do email depae@ifba.edu.br ou pelo número (Whatsapp) - (71) 99644-5075.

Escalonamento (confira aqui seu dia de retirada)

Diretoria Geral

Diretoria de Ensino