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Comissão Própria de Avaliação – CPA IFBA Eunápolis

por Campus Eunápolis publicado 12/09/2019 12h12, última modificação 12/09/2019 12h12

Tendo em vista as dimensões e a diversidade que caracterizam o IFBA, em cada um de seus campi foram criadas comissões locais de avaliação, que desenvolvem as atividades juntamente com a CPA, sediada em Salvador.

Em conformidade com o estabelecido pela Lei nº 10.861, de 14/04/2004, as comissões de avaliação gozam de autonomia em relação a conselhos e a demais órgãos colegiados existentes na instituição.

No caso de Eunápolis, a CPA local é responsável pela condução dos processos de avaliação interna no campus e elaboração de relatórios baseados em diversas fontes, tais como questionários aplicados à comunidade acadêmica, entrevistas e documentos institucionais, dentre outros.

O objetivo central dessas ações é fornecer instrumentos de gestão e participação, fortalecendo o Instituto em sua missão e objetivos, bem como no desenvolvimento de uma cultura democrática e participativa.

Os resultados obtidos são sistematizados e incorporados aos demais relatórios dos diversos campi e são encaminhados periodicamente ao Ministério da Educação (MEC), pela CPA.

A Comissão Própria de Avaliação do campus Eunápolis (CPA local) foi instituída pela Portaria nº 107/2017 e reformulada pela Portaria 039/2018.