Você está aqui: Página Inicial > Arinter > Notícias ARINTER

Notícias ARINTER

por Paula Souza de Oliveira publicado 13/07/2021 15h36, última modificação 13/07/2021 15h36

Internacionalização será tema de fórum promovido por institutos federais do Nordeste

O IFBA integra a equipe organizadora do evento, cujo objetivo é promover a integração de ações de internacionalização entre os 11 institutos federais da região, dos quais dois estão na Bahia (IFBA e IF Baiano) e dois, em Pernambuco (IFPE e IF Sertão PE).

por Helen Sampaio publicado 14/09/2021 15h48 Notícia

Docentes do IFBA palestram em evento internacional na área de Ciência Política

O convite é resultado da parceria firmada entre o IFBA e o Tecnológico de Antioquia I.U (TdeA), na Colômbia, representada por Leonardo Rangel e Fábio Baldaia, sociólogos e docentes do campus Salvador, e Juan Pablo Gonzalez, filósofo e psicólogo, do instituto colombiano.

por Helen Sampaio publicado 10/08/2021 16h59 Notícia
por Helen Sampaio publicado 30/07/2021 15h32 Notícia
por Bárbara Souza publicado 01/07/2021 09h56 Notícia

Instituto Tecnológico da Colômbia recebe propostas de professores da Rede Federal para cursos colaborativos virtuais

Docentes do IFBA interessados em apresentar propostas de cursos conjuntos têm até o dia 7 de julho para manifestar interesse. Nesta quarta-feira (30), às 10h30, o Conif promove evento virtual sobre Aprendizagem Colaborativa Online que visa esclarecer sobre o processo de elaboração de cursos colaborativos.

por Bárbara Souza publicado 29/06/2021 16h40 Notícia

Docentes do IFBA poderão submeter propostas de cursos a programa de internacionalização da Andifes

A oferta coletiva de cursos em língua estrangeira a parceiros internacionais é o objetivo do programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes, uma ação de internacionalização do Ensino Superior brasileiro na esfera federal. No IFBA, as (os) docentes interessadas (os) poderão se inscrever, até o dia 31 de abril, em um cadastro interno para posterior submissão ao edital da Andifes.

por Helen Sampaio publicado 13/04/2021 16h19 Notícia

IFBA apresenta experiências e resultados do programa de visitas técnicas e culturais internacionais

Mais de 180 alunos do Instituto já participaram de visitas a seis países, entre eles a Alemanha, Argentina, França e Chile. Campus de Valença já recebeu estudantes argentinos por duas vezes

por Bárbara Souza publicado 21/10/2020 10h44 Notícia