Você está aqui: Página Inicial > PRODIN > DESTAQUES PRODIN > Representantes do SIC e do PDI nos campi do IFBA
conteúdo

Representantes do SIC e do PDI nos campi do IFBA

publicado: 20/04/2016 18h09, última modificação: 20/04/2016 18h10

Agora o SIC – Serviço de Informação ao Cidadão e o PDI- Plano de Desenvolvimento Institucional, possuem um servidor responsável por cada uma dessas ações nos seus respectivos campi.

Já foi encaminhada a lista nominal com os servidores indicados e o Gabinete da Reitoria irá emitir e publicar a portaria de designação dos responsáveis.

Estes servidores farão o elo entre a PRODIN e os seus campi, quando necessário.

O SIC é o serviço através do qual os cidadãos têm garantidos os seus diretos conforme Lei 12.527/2011 e Decreto 7.724/2012 que regula o acesso a informação previsto no inciso XXXIII do art. 5º; no inciso II do § 3º do art. 37; e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal de 1988.

Os responsáveis pelo monitoramente e atendimento das demandas do SIC no IFBA são o Pró-Reitor Professor Anilson Cerqueira e a servidora Fernanda Sanches que dão encaminhamento a todas as demandas que chegam até o IFBA. Como as demandas referem-se aos diversos campi do Instituto, o servidor que fará o elo entre a Reitoria e o campus terá um papel muito importante na obtenção da informação solicitada, além de possibilitar atendermos todas as demandas dentro do prazo previsto em Lei.

No projeto Ciranda apresentamos uma palestra sobre o SIC. Em breve publicaremos o arquivo da apresentação da palestra, bem como fotos da mesma.

O PDI é um documento de planejamento estratégico que tem por objetivo projetar metas e ações que viabilizem a operacionalização das políticas institucionais, com vistas ao seu desenvolvimento.
Projetado para o período de 2014 a 2018, o PDI foi construído com ampla participação de servidores e estudantes e é um instrumento democrático de planejamento e gestão que considera a nossa identidade e as nossas possibilidades de metas a alcançar com o desenvolvimento institucional.

Pelo fato do planejamento ser composto por projeções que são distribuídas em subperíodos dentro do quinquênio de validade do Plano, há a necessidade de acompanhar se os dados projetados estão sendo alcançados, ou não. Daí a importância do servidor que irá fazer o elo entre o DDI e o campus, pois ele será o responsável pelo recolhimento das informações, bem como das justificativas, caso a projeção não seja atingida. Todas as informações colhidas constarão do relatório de acompanhamento do PDI.

pdi.jpg

registrado em: