Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Premiação OBFEP 2016
conteúdo

Premiação OBFEP 2016

publicado: 14/08/2017 15h26, última modificação: 14/08/2017 15h26

Acontecerá na próxima sexta-feira (18), a partir das 15 horas, a Cerimônia de premiação da OBFEP-2016, no Auditório do IFBA – Campus Vitória da Conquista para a entregua certificados e medalhas aos estudantes premiados e certificados aos professores pelo desempenho de seus alunos. Além da premiação, está programada  uma palestra e apresentação musical no dia do evento. 

A OBFEP

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, criada em 2010, é uma realização da Sociedade Brasileira de Física (SBF), e que tem a participação de cerca de 500 mil estudantes a cada ano. Na Bahia, a OBFEP é um projeto de extensão do Instituto de Física da UFBA, em parceria com as Universidades Estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB), Federais  (UFRB, UNIVASF e UFOB) e os INSTITUTOS FEDERAIS.

Pode participar da OBFEP alunos do Ensino Médio e última série do Ensino Fundamental, esta Olimpíada tem duas fases com a aplicação de provas teóricas objetivas na 1ª Fase e, na 2ª Fase, provas discursivas teóricas e experimentais. O IFBA – Campus Vitória da Conquista participa da OBFEP desde sua primeira edição, nessas sete edições os alunos já receberam 20 medalhas em nível nacional e muitas outras em nível de estado.

Mais Informações sobre a OBFEP:

Coordenadora Estadual (UFBA) – Profa. Dra. Maria das Graças Martins

E-mail: mgracaobf@ufba.br

Site estadual: http://www.obfba.fis.ufba.br

Site nacional: http://www.sbfisica.org.br/~obfep/

Contato Local: Profa. Dra. Selma Rozane Vieira – obfvc07@gmail.com