Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > POP 2017: Programa de Orientação Profissional

POP 2017: Programa de Orientação Profissional

publicado: 31/05/2017 14h44, última modificação: 31/05/2017 14h44

A escolha profissional é, em geral, uma das primeiras escolhas existenciais da vida humana, influenciando os espaços de formação e de trabalhos nos quais nos inserimos, os grupos sociais com os quais nos vinculamos, nossa visão de mundo, forma de pensar e de ser, estando relacionada diretamente com nossa felicidade.

Para auxiliar neste processo, o Serviço de Psicologia do Ifba iniciará o POP 2017: Programa de Orientação Profissional. Os encontros acontecerão no próprio Instituto e o Programa será constituído de três fases fundamentais: Autoconhecimento; Conhecimento da Realidade Profissional; Tomada de decisão.

Com as prementes reformas Trabalhista e Previdenciária, torna-se um tema ainda mais relevante e atual!

Objetivo: construir meios e estratégias pertinentes a escolha e a construção da identidade profissional através do autoconhecimento e da articulação entre o conhecimento dos aspectos implicados no “mundo do trabalho” e o universo subjetivo do estudante.

Metodologia: com previsão estimada de dez encontros, semanalmente serão desenvolvidas diversas atividades e tarefas a partir das quais o estudante participará de forma ativa e lúdica de cada fase do seu processo de decisão em relação ao seu futuro profissional, seja universitário, ou técnico.

Público alvo: estudantes do integrado do IFBA (Prioridade: 4º e 3º anos)

Inscrições: o estudante deve enviar a ficha de inscrição preenchida via e-mail para marceladantas@gmail.com e aguardar mensagem de confirmação.

POP: Programa de Orientação Profissional 2017

Eletrônica e Eletromecânica