Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > III InterPET

III InterPET

publicado: 24/10/2019 10h16, última modificação: 24/10/2019 10h49

Aconteceu no dia 19 de outubro no auditório do módulo IV da UESB, o III InterPET envolvendo os grupos PET Engenharias (IFBA), PET Economia (UESB) e PET Biotecnologia da UFBA, a Pró-Reitora de Graduação (UESB) e a Pró – Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade (UESB) que teve como tema: Cidade, Carreira Profissional e Educação Tutorial.

O InterPET é um encontro Local dos Grupos PET’s que tem o intuito de fortalecer e aperfeiçoar a educação tutorial, que há muito tempo é apontada como uma das principais contribuições para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da educação brasileira. De acordo com a coordenadora do PET Engenharias do IFBA, Joseane Oliveira, o encontro foi uma oportunidade de grande interação e trocas de experiências entres os PETs e a comunidade acadêmica.

O evento contou com a presença dos bolsistas do PET Engenharias do IFBA campus Vitória da Conquista, a tutora do programa, a professora Joseane Oliveira, a professora Deise Piau que ministrou a palestra sobre Planejamento de Carreiras e o diretor Pro Tempore do campus, Jaime dos Santos Filho.

Sobre o PET Engenharia do IFBA

O programa é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular. Espera-se, assim, proporcionar a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET.