Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Nota Pública: Regimento Interno do campus
conteúdo

Nota Pública: Regimento Interno do campus

publicado: 04/04/2020 10h25, última modificação: 04/04/2020 10h25

 A Direção Geral do IFBA - Campus Vitória da Conquista  informa a comunidade acadêmica será  retomado os trabalhos para elaboração do Regimento Interno do campus, considerando:

a) a importância de termos uma normativa interna para definição das regras de funcionamento do campus (atribuições, hierarquia etc);

b) que o CONSUP recomendou aos campi que apresentassem seu regimento interno em 60 dias (conforme processo 23278.003566/2018-76, Id. 1420643), a partir de 10/03/2020;

c) o cenário COVID19 e a dificuldade de conseguir membros para compor a comissão do Regimento Interno do campus em condições de trabalho remoto;

Diante do exposto, as diretorias (DEN, DAC, DCOF e DAP) decidiram por dar continuidade ao procedimento e concluir os trabalhos do referido documento. Para garantir a paridade entre os segmentos docentes e TAEs e visando garantir o histórico das discussões realizadas pela comissão anterior e dar celeridade aos trabalhos, decidiu-se que comissão do regimento seria composta por 11 membros, como descrito abaixo:

Felizardo Rocha (Presidente da comissão)

Representante docentes:

1-Mônica Moreira (Diretoria de Ensino - DEN)

2-Wesley Souto (Diretoria Acadêmica - DAC)

3-Representante Docente 1 (a ser escolhidos por votação, conforme descrição abaixo)

4-Representante Docente 2 (a ser escolhidos por votação, conforme descrição abaixo)

Representantes Técnicos administrativos:

1- Alexandre Rogério (DCOF)

2- Mark Rener (DAP)

3-Representante dos técnicos 1 (a ser escolhidos por votação, conforme descrição abaixo)

4-Representante dos técnicos 2 (a ser escolhidos por votação, conforme descrição abaixo)

 Representantes discentes:

1-Leandro Curvelo de Andrade (representante do Grêmio)

2-Natália Sousa Rocha Paiva (representante da Graduação)

 Ao todo, quatro membros da comissão serão escolhidos pela comunidade, sendo 2 docentes e 2 técnicos. A escolha desses membros seguirá a  metodologia e calendário descrito abaixo:

1- Os interessados deverão enviar e mail ao gabinete da DG (conquista@ifba.edu.br) manifestando interesse em participar da comissão do regimento interno entre quinta-feira, 02/04/2020 (a partir das 20:00h) e  06/04/2020 (até as 14:00h). Recomenda-se enviar por email do IFBA a manifestação de interesse. O gabinete dará confirmação de recebimento aos e-mails recebidos;

2- Dia 06/04/2020 (segunda-feira), até as 18:00 h, será divulgada a lista/relação dos candidatos docentes e técnicos administrativos inscritos, por meio do intraunidade, email oficial dos servidores e grupos de whatsapp;

3- Dia 07/04/2020 (terça-feira), será disponibilizado o link do formulário google docs para a eleição virtual dos membros do regimento interno. Para realizar a votação, o servidor deverá inserir o número SIAPE e clicar no candidato referente a sua categoria, ou seja, docente só vota em docente, enquanto que técnico só vota em técnico. O link de acesso para votação será disponibilizado dia 07/03/2020 (a partir das 9:00 h até as 19:00 h), por meio do intraunidade, email oficial dos servidores e grupos de whatsapp;

4- No dia 08/04/2020 (quarta-feira), será divulgada a lista dos membros escolhidos para compor a comissão o regimento interno, por meio do intraunidade, email oficial dos servidores e grupos de whatsapp. Lembramos que os dois mais votados de cada categoria serão escolhidos. Nos casos de não haver o mínimo de candidatos eleitos para compor a comissão do regimento, a Direção Geral reserva-se o direito de escolher os membros faltantes.

 Importante ressaltar que o Regimento Interno, além de atender a uma solicitação do CONSUP, servirá para que seja possível pleitear a estrutura mínima prevista na matriz CONIF. Nesse sentido, as diretorias têm ciência de que essa normativa se configura como um dos documentos mais importantes do campus (talvez o maior deles), devendo sua construção ser realizada com a participação de todos os segmentos da comunidade. Portanto, assim que passarmos pela pandemia COVID19 e estabelecermos as atividades normais do campus, esta Direção Geral compromete-se a encaminhar o Regimento Interno elaborado por esta comissão para análise e ampla discussão em plenária com toda a comunidade. Deste modo, a versão final aprovada pelo campus, será novamente encaminhada ao CONSUP para aprovação.

A comissão realizará seus trabalhos remotamente (via web conferência), pelo menos duas vezes por semana (segundas-feiras e quartas-feiras, às 14:00 h).

Eventuais dúvidas, reclamações, sugestões podem e devem ser encaminhadas para o e mail do gabinete.

registrado em: