Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Noticias 2020 > SOLICITAÇÃO E ENTREGA DE DOCUMENTOS
conteúdo

SOLICITAÇÃO E ENTREGA DE DOCUMENTOS

publicado: 18/12/2020 11h37, última modificação: 11/03/2021 21h07

TENDO EM VISTA A ÚLTIMA SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DO NOSSO MUNICÍPIO PRINCIPALMENTE NO CONTEXTO DA OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI, COMUNICAMOS QUE A CORES ESTARÁ FUNCIONANDO PRESENCIALMENTE APENAS NOS DIAS E HORÁRIOS INDICADOS SE, E SOMENTE SE, HOUVER VISITAS AGENDADAS AO SETOR.

A Coordenação de Registros Escolares vem informar sobre a retomada das emissões e entregas de documentos, bem como dos novos procedimentos para os mesmos, devido à pandemia causada pela COVID-19.

SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS – CURSOS TÉCNICOS

A partir do dia 04/01/2021, os alunos dos Cursos Técnicos Integrados ou Subsequentes que desejarem solicitar Históricos e Diplomas deverão imprimir o requerimento abaixo, realizar o preenchimento do mesmo, assinando-o como em seu documento de identificação (RG). Depois, o requerimento preenchido deverá ser enviado por e-mail, em formato PDF, juntamente com os documentos de identificação (RG e CPF), em anexo, para o endereço eletrônico coresbarreiras@ifba.edu.br.

 REQUERIMENTO CORES

No caso de solicitação de transferência, para os alunos menores de idade, o mesmo procedimento acima deverá ser realizado, porém a assinatura do requerimento deverá ser do representante legal do aluno (pai, mãe ou responsável legal), bem como o documento de identificação enviado, além da documentação do aluno para conferência de dados. Para os alunos maiores de idade, os procedimentos indicados deverão ser realizados pelo próprio discente.

A retirada dos documentos descritos (Histórico, Diploma ou Transferência) será realizada presencialmente no campus Barreiras, conforme informações no item “Comparecimento ao Campus”.

Para solicitação de declarações, continuaremos a recebê-las através de e-mail, porém sem a necessidade de preenchimento do requerimento. No corpo da mensagem o aluno deverá identificar-se com nome completo, curso, turma (se houver) e nº de matrícula (se lembrar), solicitando o tipo de declaração que necessita e enviando RG e CPF em anexo para conferência de dados. A entrega do documento também será realizada através de e-mail, no prazo de até 48 horas (2 dias úteis).

Para solicitação de outros tipos de documentos, favor entrar em contato com a CORES através do mesmo endereço eletrônico (coresbarreiras@ifba.edu.br) a fim de que possamos dar maiores informações.

 SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS – CURSOS SUPERIORES

A partir do dia 04/01/2021, os alunos dos Cursos Superiores que desejarem solicitar somente o Histórico Escolar deverão imprimir o requerimento abaixo, realizar o preenchimento do mesmo, assinando-o como em seu documento de identificação (RG). Depois, o requerimento preenchido deverá ser enviado por e-mail, em formato PDF, juntamente com os documentos de identificação (RG e CPF) em anexo para o endereço eletrônico coresbarreiras@ifba.edu.br.

  REQUERIMENTO CORES

 Para aqueles que desejam Histórico e Diploma, ou somente o Diploma, deverão comparecer ao campus, em horário previamente agendado, conforme informações no item “Comparecimento ao Campus”, munidos dos seguintes documentos (original e cópia ou cópia autenticada):

  1. Certidão de Nascimento ou Casamento;
  2. RG;
  3. CPF;
  4. Histórico do Ensino Médio;
  5. Quitação com o serviço militar (para o sexo masculino);
  6. Título eleitoral;
  7. Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral.

 A retirada dos documentos descritos (Histórico ou Diploma) será realizada presencialmente no campus Barreiras, conforme informações no item “Comparecimento ao Campus”.

Para solicitação de declarações, continuaremos a recebê-las através de e-mail, porém sem a necessidade de preenchimento do requerimento. No corpo da mensagem o aluno deverá identificar-se com nome completo, curso, turma e nº de matrícula (se lembrar), solicitando o tipo de declaração que necessita e enviando RG e CPF, em anexo, para conferência de dados. A entrega do documento também será realizada através de e-mail, no prazo de até 48 horas (2 dias úteis).

Para solicitação de outros tipos de documentos, favor entrar em contato com a CORES através do mesmo endereço eletrônico (coresbarreiras@ifba.edu.br) a fim de que possamos dar maiores informações.

 COMPARECIMENTO AO CAMPUS

A partir do dia 04/01/2021, aqueles que necessitarem comparecer ao campus para atendimento presencial na CORES, seja para retirada de documentos ou para solicitação de Diploma dos cursos superiores, deverão realizar o agendamento prévio através de e-mail enviado ao endereço eletrônico coresbar@gmail.com.  

Para tanto, o interessado deverá enviar o e-mail identificando-se com nome completo, curso, turma (se houver) e nº de matrícula (se lembrar), informando o motivo do comparecimento e o dia e turno para o qual pretende agendar a visita, conforme o horário de funcionamento do setor listado abaixo:

ATENDIMENTO PRESENCIAL - CORES

DIA

HORÁRIO

Segunda-feira

08h às 12h

Terça-feira

12h às 16h

Após o envio do e-mail, a CORES terá até 24 horas (1 dia útil) para o envio de uma resposta, confirmando ou não o agendamento solicitado. Pedimos que verifiquem sempre a capacidade de suas caixas de e-mail, assim como as pastas de spam, a fim de não perderem a comunicação conosco.

Os atendimentos presenciais se iniciarão no dia 19/01/2020 e o agendamento deverá ser feito com o mínimo de 48 horas (2 dias úteis) de antecedência.

 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- Favor observar que o endereço eletrônico para solicitação de documentos (coresbarreiras@ifba.edu.br) é diferente do endereço para agendamento de visita ao campus (coresbar@gmail.com).

- Antes de agendar sua visita ao campus, verifique se o documento solicitado já está pronto através de e-mail para o endereço eletrônico coresbarreiras@ifba.edu.br, identificando-se corretamente com nome completo, curso, turma (se houver) e nº de matrícula (se lembrar), informando sempre o número do processo de solicitação.

- Aqueles que realizaram o agendamento prévio deverão comparecer ao campus no horário agendado, podendo ser tolerado até 5 (cinco) minutos de atraso.

- Para acesso ao campus faz-se necessário o uso obrigatório e correto de máscara (de forma a cobrir a boca e o nariz), bem como a aferição de temperatura antes da entrada. Aqueles que apresentarem febre não poderão ter acesso ao Instituto.

- Pedimos que ao comparecer ao campus, estejam munidos de caneta esferográfica de cor azul ou preta, a fim de realizar o preenchimento ou assinatura de documentos, evitando assim o compartilhamento do item.

- Solicitamos que, preferencialmente, apenas a pessoa interessada compareça ao campus, evitando levar crianças, idosos, pessoas do grupo de risco, ajudando assim no distanciamento social.

- Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajudá-los através dos endereços eletrônicos mencionados.

 

 

 

 

registrado em: ,