Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2021 > Comunicado ao corpo discente

Comunicado ao corpo discente

Sobre auxílio emergencial e auxílio aquisição de pacote de dados
publicado: 09/04/2021 09h22, última modificação: 09/04/2021 09h22

Você aluna (o) do IFBA que participou dos editais PAAE 01/2020 e 02/2020 para recebimento do auxílio Emergencial e o auxílio aquisição de pacote de dados (internet). Fiquem atentos nos informes que serão divulgados e o que será necessário atualizar para recebimento de duas parcelas no valor de R$ 100,00 (cem reais) parcelas essas que serão liberadas de forma EXCEPCIONAL no início das atividades letivas no ano de 2021. Nesse período estará sendo lançado um novo edital para seleção de alunas (os) para recebimento de auxílios e bolsas do ano letivo de 2021.

A abertura de conta para recebimento das bolsas e auxílios é muito importante, pois evita a saída desnecessária ao Banco, e o principal que é o cancelamento/suspensão do auxílio por não realização do saque. Pois conforme previsto nos editais os pagamentos realizados via ORDEM BANCÁRIA não secados não serão reprocessados.

A abertura da conta para aqueles estudantes que desejam participar dos novos editais de Auxílios e Bolsas é crucial.

Alguns bancos abrem conta digital de maneira fácil para maiores de 18 anos. A abertura da conta bancária exige menos idas ao banco do que recebimento de pagamento por ordem bancária.

1 – Está com sua matricula ativa no semestre letivo;

2 – Verificar se sua conta bancária está ativa. Caso não esteja, providenciar a reativação (A CONTA BANCÁRIA OBRIGATORIAMENTE DEVE SER EM NOME DA (o) ACADÊMCIO E NÃO PODER SER EM HIPÓTESE ALGUMA CONTA CONJUTA;

3 – Caso tenha mudado de banco, informar os novos dados bancários para atualização;

4 – Se não tem conta bancária, providenciar com a maior urgência a abertura de uma;

5 – Verificação e atualização de todos os dados dos seus dados no SUAP, pois será o meio utilizado para realização das inscrições.

6 – Excepcionalmente (após análise das justificativas), será paga a primeira parcela via ORDEM BANCÁRIA DE PAGAMENTO. Sendo o estudante obrigado e providenciar a abertura/atualização da conta para recebimento dos demais meses. (Os pagamentos não retirados no prazo estabelecido, não serão reprocessados).

7 – Nesse primeiro momento só receberão o pagamento os alunos selecionados nos referidos editais, caso tenham dúvidas refaçam a leitura dos editais 01 E 02/2021-IFBA.

Enviar atualizações para o email: cpaevalenca@gmail.com

Comissão de Gestão da Política de Assistência Estudantil