Você está aqui: Página Inicial > Campus Ubaitaba > Institucional > Histórico
conteúdo

Histórico

por DGCOM publicado 07/03/2017 10h52, última modificação 17/09/2019 16h14

O IFBA Campus Avançado Ubaitaba (CAU) esta localizado no Território Litoral Sul da Bahia, no município de Ubaitaba, que possui população de 20.691 pessoas, segundo censo do IBGE de 2010. A portaria de funcionamento do campus foi publicada pelo Ministério da Educação em 22 de janeiro de 2015, na seção 1 do Diário Oficial da União.

Sendo um campus situado no interior da Bahia o IFBA Campus Avançado Ubaitaba vem atuando na oferta de educação técnica, pública e de qualidade em vários municípios da região como Ibirapitanga, Aurelino Leal, Maraú, Ubatã, Gongogi, Barra do Rocha, Gandu e Nova Ibiá, dentre outros. Paralelamente a estes municípios circunvizinhos a unidade possui parceria com os municípios do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), ofertando cursos técnicos na modalidade de Educação à Distância (EAD).    

Desde 2013, a unidade vem desenvolvendo programas do Governo Federal de educação como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), Programa Mulheres Mil, Programa de Formação Profissional dos Funcionários da Educação Básica Pública (PROFUNCIONÁRIO) e o Programa Mediotec. A implantação dos cursos técnicos regulares esta prevista para 2018.2.      

O Campus Avançado Ubaitaba esta situado nos seguintes endereços:

- Sede Administrativa: Rua Renato Laport, S/N, Centro, Ubaitaba-BA, CEP 45.545-000;
- Pavilhão de Aulas: Rua Juca Magalhães S/N, Centro, Ubaitaba-BA, CEP 45.545-000

registrado em: Campus Ubaitaba