Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Nota de pesar - Roberto Santos

Nota de pesar - Roberto Santos

publicado: 10/02/2021 11h07, última modificação: 10/02/2021 11h07

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lamenta o falecimento do ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e ex-governador, Roberto Santos, ocorrido ontem, 9 de fevereiro.

Nascido em Salvador, se formou em Medicina na UFBA e foi governador da Bahia, entre março de 1975 e março de 1979. Foi livre-docente de Clínica Médica na UFBA, membro do Conselho Federal da Educação, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ministro da Saúde, representante do Brasil na Organização Mundial da Saúde (OMS), deputado federal e presidente da Academia de Educação da Bahia.

O IFBA deixa seu agradecimento e reconhecimento e se solidariza com a família, amigos e admiradores.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)