Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Nota de falecimento
conteúdo

Nota de falecimento

publicado: 22/08/2019 17h47, última modificação: 22/08/2019 17h47

É com profundo pesar que o Instituto Federal da Bahia comunica o falecimento do professor, pesquisador e chefe do Departamento de Automação do campus Salvador, Justino de Araújo Medeiros.   

Graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Paraíba, o professor Justino era servidor do IFBA há 12 anos, período em que desenvolveu profícua atividade acadêmica nas áreas de telecomunicações, robótica, mecatrônica e automação. 

Autor de diversas publicações em parceria com outros pesquisadores do IFBA, participou da organização e da arbitragem da Olimpíada Brasileira de Robótica, em 2018, e representou o Instituto no Congresso de Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo Social (SDSE) da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, em junho passado, além de outros eventos científicos no Brasil e exterior. 

Neste momento de consternação, o Instituto Federal da Bahia solidariza-se com amigos, familiares, alunos e colegas de trabalho do professor Justino, que será sempre lembrado pelo seu imenso legado. 

Aguardamos manifestação da família para informe sobre o sepultamento. 

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia