Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > NOTA DE ESCLARECIMENTO

publicado: 10/10/2019 17h15, última modificação: 10/10/2019 17h24

Objetivando garantir a tranquilidade de sua comunidade acadêmica, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia vem a público esclarecer que é absolutamente improcedente a informação de que o pagamento às empresas que prestam serviço de terceirização de mão-de-obra ao IFBA está três meses atrasado em decorrência da falta de recursos.

O IFBA assegura que, como é de praxe, continua pagando todos os fornecedores rigorosamente dentro dos prazos. E nem poderia ser diferente, visto que, desde o início do ano, a Subsecretaria de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação tem repassado 100% dos valores financeiros liquidados nos primeiros dias de cada mês.

Portanto, os casos de atrasos nos pagamentos do IFBA são excepcionais e geralmente decorrem de atrasos no lançamento das notas fiscais no sistema (após o dia 30 de cada mês), seja por erro operacional do fornecedor na emissão da NF, ou de algum de nossos campi no lançamento da mesma.

O IFBA reafirma seu compromisso em seguir aprimorando os processos internos de pagamento. Não obstante, e paralelamente a isso, não se furtará a cumprir obrigação tão ou mais importante, que é a defesa intransigente de sua reputação frente a qualquer tentativa de difamação da honra e do nome da instituição.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia