Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Comunicado - Gestão 2020/2023

Comunicado - Gestão 2020/2023

publicado: 02/01/2020 14h09, última modificação: 02/01/2020 14h42

Com os devidos cumprimentos, dirigimo-nos a toda comunidade para informar que, como é de conhecimento público, o Decreto de Nomeação da Reitora do Instituto Federal da Bahia (IFBA) foi publicado no dia 24 de dezembro de 2019 e o Termo de Posse foi assinado no dia 31 de dezembro  de 2019, ratificando o desejo da comunidade manifestado no último pleito.

Inicialmente agradecemos em nome da instituição e de sua comunidade aos Diretores e Diretoras pro tempore de todos os Campi do IFBA, às Pró-reitoras e Pró-reitores, Diretoras e Diretores sistêmicos, bem como às suas equipes que atuaram durante o ano de 2019. Reconhecemos os serviços prestados no exercício das funções públicas e desejamos sucesso e realizações nos futuros desafios pessoais e profissionais.

Em continuidade, informamos que respeitando a expectativa e vontade da comunidade, demos início a partir do dia 31 de dezembro de 2019, à nomeação dos(as) Diretores(as) Eleitos(as) no pleito de 13 de dezembro de 2018 com posse imediata.

Considerando que não houve anuência da gestão anterior ao pedido SEI Nº 23279.001453/2019-15 e visando facilitar e normatizar a transição democrática que se torna indispensável no início tanto da gestão central quanto das locais, instruímos através de Portaria Nº 26/2020 o Processo de Transição que deverá ocorrer na Reitoria e nos campi pautando-se nos princípios da continuidade administrativa, da boa-fé, da transparência na gestão pública, da probidade administrativa e da supremacia do interesse público.

A gestão recém-empossada do IFBA centrada nos compromissos assumidos e no projeto aprovado para o período de 2020/2023 indicará, neste momento inicial, equipes de transição em todas as Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas para garantir a continuidade dos serviços, minimizar os impactos da mudança de gestão e estabelecer os termos da nova gestão.

Reiteramos o propósito de realizarmos com harmonia e cordialidade a mudança da gestão, atendendo assim aos mandamentos constitucionais e legais e manifestando à Comunidade Acadêmica e à Sociedade Baiana o respeito que é devido aos ritos que regem a administração pública.

Um novo ciclo se abre para o IFBA. Temos certeza de que com os esforços conjugados de toda a comunidade acadêmica, construiremos um amanhã renovado, com fortalecimento democrático e melhorias que honrem nossa missão na defesa da educação profissional pública, gratuita e de qualidade para a sociedade baiana. Para marcar o início da nova gestão, haverá uma solenidade simbólica de posse da reitora eleita, dos pró-reitores(as) e dos(as) novos(as) diretores(as) gerais de campus, a ser realizada no dia 10 de janeiro de 2020, na Reitoria do Instituto Federal da Bahia, cuja programação será divulgada posteriormente.

Luzia Matos Mota
Reitora do IFBA