Você está aqui: Página Inicial > Distantes mas conectad@s
conteúdo

topo-dmc.png

À Comunidade IFBA,

Saudamos todas e todos que fazem parte da nossa instituição e estão dispostos a torná-la cada vez mais sólida e melhor. A pandemia trouxe mais um momento que exige de nós esforços e força para passar da melhor forma possível por esse período de dificuldade.

Ao longo de nossa história foram muitas as vezes que nos tornamos ponto de resistência, ao lado de tantas instituições irmãs e companheiras. Nossa volta, nesse momento, será incomum e diferente de todos os momentos que já vivemos. Não há como voltar em segurança para as aulas presenciais nem como nos ajustar de forma aligeirada e rasa ao Ensino a Distância (EaD), com tantas particularidades e exigências específicas para ter qualidade real. 

Assim, adotaremos um modelo que está sendo adotado por muitas instituições comprometidas com a qualidade e que são capazes de reconhecer que o momento é atípico. Contaremos com Atividades Educacionais Não Presenciais Emergenciais, as AENPE, que serão atividades suplementares e com componentes curriculares que podem ser ou não computadas como carga horária cursada para fins de integralização do curso.

Sabemos que o desafio será enorme, mas temos confiança de que venceremos mais uma vez. Contamos com você, contamos com cada um que compõe essa instituição. Temos a esperança de passar esse capítulo da história fortalecendo o que nos move, levar educação pública, gratuita e de qualidade para o maior número de pessoas. Vamos conectados, apesar de distantes.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)

Acesse o Moodle

ava.png

Perguntas Frequentes - FAQ

Panorama das Ações Institucionais

ensino.png

inclusao_digital.png

pesquisa.png

capacitacoes_de_servidores.png

extensao.png

calendario_de_inicio_das_aenpe.png

Vídeos

Notícias

Notícias AENPE

IFBA lança pesquisas sobre trabalho remoto e realização das atividades de ensino não presenciais emergenciais

Lançadas nesta quinta-feira (26), as consultas tratam dois assuntos específicos: uma pesquisa tem como tema as atividades de ensino não presenciais e outra aborda aspectos relacionados à realização de trabalho remoto.

Com o recebimento de 2.250 tablets iniciais e a distribuição de chips 4G, IFBA reforça ações de inclusão digital de estudantes

Parte dos aparelhos já havia sido recebida no dia 5 de outubro. Os últimos 1.068 chegaram à Reitoria da Instituição na última semana. O gerenciamento da distribuição dos aparelhos, bem como dos chips para acesso à internet, ficará a cargo da administração dos campi.

Medidas de prevenção contra a Covid-19

plano de contingencia.png

normas e regulamentacoes.png

comites de prevencao.png

previna se.png