Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2017 > MAIO > Dialogando matemática: IFBA Jequié comemora o dia da matemática.

Dialogando matemática: IFBA Jequié comemora o dia da matemática.

publicado: 19/05/2017 20h26, última modificação: 23/05/2017 16h32

Dialogando Matemática

Na tarde do dia 19/05/2017 aconteceu no campus do IFBA de Jequié o evento Dialogando Matemática, em comemoração ao dia nacional da matemática.

Palestras, jogos lógicos, Ilusão de ótica, exposição de sólidos geométricos e xadrez humano, fizeram dessa tarde mais do que um momento acadêmico tradicional, levando também o lúdico aos estudantes do IFBA que aprendem das formas mais diversificadas.

Confira as fotos do evento.

No cronograma do evento tivemos:

• 13h - Cadastramento
  • 13h30m - Dia Nacional da Matemática: Para quê e por quê? - Prof. MSc. Valdex de Jesus Santos
  • 14h Filme: Donald no País da Matemágica
  • 14h30m - O Vocabulário Grego da Matemática - Prof. MSc. Michel Menezes da Costa
  • 15h10m - Ilusão de ótica Alunos do 3º ano de informática
  • 15h30m Lanche e Exposição externa:

Jogos, sólidos geométricos, desafio dos quatro quatros, xadrez humano, desafio de cubo mágico.

• 17h  Matemática na Física: Do macro ao micro - Prof. Doutorando Wesley Matos Cidreira
  • 17h30m  Encerramento Profs.: Valdex, Danilo e Regilson

Agradecimento especial a: