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Transparência Campus Jequié

por IFBA Campus Jequié publicado 08/10/2024 14h36, última modificação 03/12/2024 19h22

RELATÓRIO DE GESTÃO - CAMPUS JEQUIÉ

O Relatório de Gestão (RG) do Campus Jequiér tem por finalidade ser um instrumento de acompanhamento e avaliação das atividades semestrais e anuais desenvolvidas pelo Campus e contempla os resultados alcançados por esta unidade ao longo do exercício, sendo elaborado de forma semestral e anual. Trata-se de um instrumento de gestão, elaborado a partir das objetivos e metas executadas pelo Campus, planejados a partir do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), sendo, também, um guia no sentido de orientar as decisões gerenciais na execução das Políticas, Programas, Projetos e ações necessárias para o bom andamento da instituição.

Acompanhe aqui o Relatório de Gestão do Campus Jequié:

Relatório de Gestão Semestral:

  

RELATÓRIO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA - CAMPUS JEQUIÉ

 O Relatório da Execução Orçamentária do Campus Jequié tem por finalidade demonstrar a execução da provisão orçamentária recebida para efetivação dos programas finalísticos de governo, possibilitando assessorar à Diretoria de Administração e Planejamento - DAP no acompanhamento do planejamento das ações institucionais, na elaboração do Relatório de Gestão e de Prestação de Contas, bem como na manifestação do compromisso do IFBA Campus Jequié em promover a transparência das contas públicas à sociedade.

Relatório da Execução Orçamentária Mensal:

 

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS – CAMPUS JEQUIÉ

As demonstrações contábeis (DCs) são a representação estruturada da situação patrimonial, financeira e do desempenho de uma entidade. As DCs aplicadas ao setor público devem proporcionar informação útil, material, para subsidiar a tomada de decisão e a prestação de contas e responsabilização (accountability) da entidade quanto aos recursos que lhe foram confiados (CFC, 2016; MF; STN, 2019)[1][2][3], fornecendo informações, para usuários internos e externos, sobre: 

  1. As fontes, as alocações e os usos de recursos financeiros;
  2. Como a entidade financiou suas atividades e como supriu suas necessidades de caixa;
  3. Capacidade de a entidade financiar suas atividades e cumprir com suas obrigações e compromissos;
  4. Condição financeira da entidade e suas alterações, bem como, se a sua capacidade de atender aos objetivos a que se propõe apresentou melhoras ou piora quando comparado com o exercício anterior; e
  5. Desempenho da entidade em termos dos custos dos serviços, eficiência e cumprimento dos seus objetivos.

Relatórios:

2023
2022
2021
2020

 

ORDEM CRONOLÓGICA DE PAGAMENTO DO CAMPUS JEQUIÉ