Eventos

O projeto Academia & Futebol do IFBA, campus Jequié organizará o 1º Simpósio Futebol e Iniciação Esportiva do Médio Rio das Contas no IFBA campus Jequié em parceria com a UESB campus Jequié e será a realização de dez workshops, bimensais, com foco na formação contínua de um grupo de profissionais que atuam no futebol, principalmente aquelas que dirigem ou atuam como professores/técnicos das chamadas escolinhas de futebol, sendo mediado por docentes convidados, mediante temáticas específicas do universo acadêmico do futebol de campo, a saber:

1. Futebol e gênero;
  2. Administração e gestão de escolas de futebol;
  3. Princípios para a utilização da análise de desempenho no futebol;
  4. Metodologias de ensino aplicadas ao futebol;
  5. Princípios da periodização tática no futebol;
  6. Futebol e direitos da criança;
  7. Financiamento e bases legais para captação de recursos no futebol;
  8. Futebol, sociedade, mídia e marketing;
  9. Teorias da aprendizagem e o ensino do futebol;
  10. As escolas de futebol no mundo e suas nuances.

Obs.: Os temas poderão mudar em virtude de demandas de agenda dos professores convidados, bem como de fatores alheios à coordenação do projeto.

E-mail: academiadabola@ifba.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Jequié

facebook.com/campusjequie   instagram.com/ifbajequie/      twitter_endereco

Endereço: Rua Jean Torres de Oliveira, s/n. Bairro John Kennedy - Loteamento Cidade Nova - Jequié - BA - CEP: 45201-767

Entre em contato com o IFBA campus Jequié pelo WhatsApp: (73) 3525-4536 <Lista de Ramais>.

Copyright © 2021 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA. Todos os direitos reservados.