Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2022 > Matrícula dos cursos de graduação - Semestre 2022.2
conteúdo

Matrícula dos cursos de graduação - Semestre 2022.2

publicado: 28/07/2022 16h05, última modificação: 12/08/2022 15h39

Aos/Às estudantes dos cursos de graduação do IFBA Valença,

As aulas do segundo semestre começam em 10 de agosto de 2022. A seguir, algumas orientações sobre a matrícula:

Para os/as estudantes dos cursos de Licenciatura em Computação, Licenciatura em Matemática e Tec. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), as matrículas poderão ser realizadas pelo SUAP (https://suap.ifba.edu.br/), de 04/08/22 a 07/08/22.

No dia 04/08, às 19h, haverá uma atividade de orientação, por meio do Google Meet, para tirar dúvidas dos/das estudantes sobre a matrícula 2022.2. O link será enviado pelo Departamento de Educação Superior.

Todas as atividades de ensino serão PRESENCIAIS no segundo semestre. Não haverá mais atividades assíncronas.

Observação: Os/as estudantes aprovados/as no SISU 2022.2 ficam dispensados/as do processo.

CONSULTE AQUI OS HORÁRIOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO:
HORÁRIO ADS
HORÁRIO LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO
HORÁRIO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA retificado em 04/08/2022, às 9h10

Outras informações:
CALENDÁRIO SUPERIOR

 

AJUSTE DE MATRÍCULA
O ajuste de matrícula é uma opção os(as) estudantes de graduação refazerem as escolhas de componentes já inscritos neste semestre. Assim, o(a) discente pode incluir ou retirar disciplinas de sua matrícula, ou até mesmo se inscrever para cursar disciplinas de outro curso ou matriz curricular (essa inscrição será analisada pela Coordenação do Curso). Os ajustes acontecerão via web, por meio de formulário do Google, ou presencialmente, na sala da GRA.

Link: https://forms.gle/EL4sjdumg7e5Vazk6

TRANCAMENTO 2022.2
O/A estudante poderá solicitar trancamento, total ou parcial de disciplinas, entre os dias 10/08/22 e 09/09/22.

Para solicitar trancamento, os/as estudantes (exceto aqueles/as que estão no 1º semestre) deverão preencher o REQUERIMENTO ACADÊMICO (https://portal.ifba.edu.br/valenca/ensino/requerimento-academico-digital). Lembrando que essa solicitação só pode ser feita por estudantes matriculados e maiores de idade. Em caso de estudante menor de idade, a solicitação deve ser feita pelos pais, mães ou responsáveis.

REINTEGRAÇÃO

O(a) estudante da graduação que deixou de fazer a matrícula durante as atividades não presenciais e/ou que perdeu o direito à matrícula, poderá solicitar Reintegração ao curso, até o dia 06/08/2022, através de solicitação presencial ou online à Gerência de Registros Acadêmicos - GRA, com a devida justificativa. O formulário digital para solicitação também está disponível no link: https://portal.ifba.edu.br/valenca/ensino/requerimento-academico-digital.

Dúvidas devem ser encaminhadas para a Gerência de Registros Acadêmicos (GRA), pelo e-mail gra.val@ifba.edu.br.