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Retomada gradual avança para a Fase 2

publicado: 07/12/2021 15h42, última modificação: 07/12/2021 16h56

O IFBA campus Valença aprovou a entrada na Fase 2 do Plano de Retorno Gradual das atividades presenciais. O pedido de aprovação foi originado no Comitê Local Covid-19, no dia 26/11, e enviado ao Conselho de Campus, que, em sessão extraordinária realizada na última quinta-feira (02), votou favoravelmente. Dessa forma, o início da Fase 2 ocorrerá na próxima quarta-feira, 15/12.

O monitoramento das atividades nesse período deve ser feito pelo Comitê Local Covid-19, que continua avaliando o cenário interno e externo e as condições de segurança. Os protocolos de biossegurança (uso obrigatório de máscara, distanciamento, higienização das mãos, dentre outros) continuarão sendo exigidos, com base no Plano de Contingência do IFBA.

Todas as pessoas que retornarem às atividades nesta fase deverão cumprir o determinado pela Resolução n. 28, pela Instrução Normativa n. 05 da DGP e pelo Comitê, sendo necessário enviar, via SEI, o comprovante de imunização completa do ConecteSUS para a chefia imediata, juntamente com o Termo de Adesão Esclarecido.

Baixe aqui o Termo de Adesão para servidores(as).

Baixe aqui o Termo de Adesão para estudantes.

Após rodada de avaliação do Comitê Local, segue a lista de atividades a serem retomadas:

Almoxarifado – rotinas internas;
Biblioteca - rotinas internas e devolução de livros, mediante agendamento pelo e-mail biblioteca-val@ifba.edu.br (estudantes que residem fora de Valença podem devolver os livros no momento da matrícula);
Coordenações de Cursos - rotinas internas e planejamento 2022;
Coordenação Técnico-Pedagógica (COTEP) - rotinas internas e planejamento 2022;
Nutrição - rotinas internas e atendimento sob demanda, pelo e-mail nutriifbavalenca@gmail.com;
Psicossocial - rotinas internas e planejamento 2022;
Serviço Médico - atendimentos por marcação em dias e horários determinados. 

De acordo com o Art. 11 da Resolução n. 28, a fase 2 do PRG ocorrerá com até 50% do efetivo de servidores(as) e estudantes das unidades do IFBA, de forma escalonada. O documento também indica quais tipos de atividades podem ser retomadas, tais como:

• Todas as atividades permitidas na fase anterior;
• Atividades acadêmicas facultativas de forma escalonada para turmas com prática de laboratório prevista nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) desde que cumpridas as normas de segurança sanitária instituídas pelos Comitês Locais de Prevenção de Combate à COVID-19 e no limite de contingente de pessoal da fase 2;
• Atividades administrativas a serem desenvolvidas nesta fase e que não possam ser realizadas/otimizadas efetivamente por meio do trabalho remoto/on-line;
• Dimensionamento do número de servidores(as) e dos setores que necessitarão trabalhar presencialmente na fase 3.

Declaração de saúde

As diretrizes para declaração de saúde do(a) servidor(a) estão na supracitada IN n. 05.

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