Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2021 > Processo Seletivo para Preceptores(as) da Residência Pedagógica

Processo Seletivo para Preceptores(as) da Residência Pedagógica

Inscrições vão até 19 de outubro

publicado: 14/10/2021 18h19, última modificação: 14/10/2021 18h19

Publicado o Edital do Processo Seletivo de Docente Preceptor da Educação Básica para a Residência Pedagógica do IFBA/CAPES. Para o IFBA campus Valença, o Edital irá selecionar docentes para cadastro reserva para o subprojeto de Matemática.

Acesse e leia o Edital n. 05/IFBA/CAPES/2021. Nele encontrará os requisitos para ser preceptor(a), bem como os links para inscrição, que poderá ser realizada até 19 de outubro de 2021.

O Programa de Residência Pedagógica (RP), promovido com apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, é uma das iniciativas que integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, visando intensificar a formação prática nos cursos de licenciatura e promover a integração entre a educação básica e a educação superior. O RP tem por finalidade promover a experiência de regência em sala de aula aos discentes dos cursos de licenciatura, em escolas públicas de educação básica, acompanhados pelo professor da escola.