Perguntas e respostas sobre os auxílios 2021
Quais auxílios são ofertados?
-
O Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial, com valor mensal de R$ 100,00 (cem reais).
-
Auxílio de Inclusão Digital Emergencial Tipo 1, com valor mensal de R$80,00 (oitenta reais).
Quantas parcelas serão pagas os auxílios?
A quantidade de meses para o pagamento dos auxílios dependerá da disponibilidade orçamentária do Campus para o ano de 2021.
Posso receber todos os auxílios?
Sim. Porém, os alunos em conclusão de curso e que receberam os chip Não poderão concorrer ao Auxílio de Inclusão Digital Emergencial Tipo 1
Como faço minha inscrição?
-
Acesse o SUAP (https://suap.ifba.edu.br)
-
Com o seu login e senha
-
Preencha o formulário de inscrição
-
Envie os documentos solicitados no edital em PDF ou Imagem
-
Salve seu comprovante de inscrição
Quais documentos preciso enviar?
-
Certidão de inscrição no CadÚnico
-
Extrato atualizado do Programa Bolsa Família
-
Conta atualizada da energia (Coelba), para os estudantes pertencentes à família atendida pelo Programa Tarifa Social de Energia Elétrica.
-
Declaração de Renda Per capita familiar e veracidade das informações prestadas - Anexo I (obrigatório)
Quem está recebendo o auxílio precisa se inscrever?
O aluno precisa acessar o SUAP para renovar e confirmar os auxílios que tem interesse:
-
Acesse o SUAP (https://suap.ifba.edu.br)
-
Com o seu login e senha
-
Selecione os auxílios desejados
-
Você será direcionado para confirmar sua inscrição
-
Confirme sua inscrição
-
O comprovante é gerado. Você está inscrito!
*Atenção!!!
Alunos contemplados com os auxílios pelo edital 02/2020 NÃO precisarão enviar os documentos, apenas confirmar sua inscrição e gerar o comprovante.
A inscrição só é finalizada quando o comprovante de inscrição for gerado.
Como irei receber os auxílios?
Através de conta bancária em nome do estudante
BOA SORTE!