Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2021 > Curso de Extensão: Introdução ao uso do software matemático GeoGebra - 3ªTURMA

Curso de Extensão: Introdução ao uso do software matemático GeoGebra - 3ªTURMA

publicado: 31/08/2021 12h52, última modificação: 31/08/2021 13h36

Estarão abertas, exclusivamente no dia 03/09/2021, das 08:00:00 às 18:00:00, as inscrições para o curso ‘Introdução ao uso do software matemático GeoGebra”,  promovido pelo IFBA Campus Valença.

Serão destinadas 20 vagas , a serem preenchidas por ordem de inscrição, sendo dos grupos de 10 vagas para discentes dos cursos de graduação em matemática do IFBA (Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Salvador e Valença) e 10 vagas para servidor público estadual do quadro efetivo, docente de matemática em exercício no Núcleo Territorial de Educação NTE 06.

O GeoGebra é um software de acesso livre que se tornou um importante aliado dos professores como recurso metodológico, permitindo ao aluno uma melhor compreensão de conceitos matemáticos, sendo mais uma ferramenta que lhe desperte, a partir do nível fundamental, o interesse pelo conhecimento matemático devido a sua dinâmica.

O objetivo do projeto é usar o GeoGebra, num curso de 30 horas, como recurso computacional lúdico que auxilie na aprendizagem de conceitos da Matemática, no desenvolvimento do raciocínio lógico e estimule a criatividade. Será demonstrado o GeoGebra e seu uso com funções, capacitando o aluno a usá-lo com outros conceitos da matemática.
O curso será ministrado pelos docentes Egberto Hein da Silva e
Diego Coutinho Vieira Santiago, lotados na Coordenação de Licenciatura em Matemática - COMAT do IFBA campus Valença, e conta com o apoio da PROEX/IFBA.

Curso de Extensão: Introdução ao uso do software matemático GeoGebra
3ªTURMA
Inscrição: 03 de setembro
LINK :
INSCRIÇÃO DISCENTE IFBA ( ALUNOS DO IFBA DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA)
INSCRIÇÃO PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PUBLICA ESTADUAL NTE-06