Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2021 > Curso de Extensão: Introdução ao uso do software matemático GeoGebra

Curso de Extensão: Introdução ao uso do software matemático GeoGebra

Inscrição 28 de maio
publicado: 26/05/2021 17h34, última modificação: 31/05/2021 08h30

Estarão abertas, exclusivamente no dia 28/05/2021, das 08:00:00 às 18:00:00, as inscrições para o curso ‘Introdução ao uso do software matemático GeoGebra”,  promovido pelo IFBA Campus Valença.

ATENÇÃO: inscrições prorrogadas até dia 1ª de junho. (Atualização: 31/05/2021)

Serão destinadas 20 , a serem preenchidas por ordem de inscrição, sendo dos grupos de 10 vagas para discentes dos cursos de graduação em matemática do IFBA (Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Salvador e Valença) e 10 vagas para servidor público estadual do quadro efetivo, docente de matemática em exercício no Núcleo Territorial de Educação NTE 06.

O GeoGebra é um software de acesso livre que se tornou um importante aliado dos professores como recurso metodológico, permitindo ao aluno uma melhor compreensão de conceitos matemáticos, sendo mais uma ferramenta que lhe desperte, a partir do nível fundamental, o interesse pelo conhecimento matemático devido a sua dinâmica.

O objetivo do projeto é usar o GeoGebra, num curso de 30 horas, como recurso computacional lúdico que auxilie na aprendizagem de conceitos da Matemática, no desenvolvimento do raciocínio lógico e estimule a criatividade. Será demonstrado o GeoGebra e seu uso com funções, capacitando o aluno a usá-lo com outros conceitos da matemática.

O curso será ministrado pelos docentes Egberto Hein da Silva e
Diego Coutinho Vieira Santiago, lotados na Coordenação de Licenciatura em Matemática - COMAT do IFBA campus Valença, e conta com o apoio da PROEX/IFBA.

INSCRIÇÃO DISCENTE IFBA ( ALUNOS DO IFBA DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA)

INSCRIÇÃO ROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PUBLICA ESTADUAL NTE-06

Informações importantes:

Período do curso:

Turma 01: dias 04/06, 05/06, 11/06,12/06, 08/07 e 09/07

As aulas síncronas serão as sextas feiras das 18:30h as 20:30h e aos sábados das 14:30h a 16:30h.

O aluno deverá possuir Computador/Notebook com software Geogebra 6, Googlemeet e Google Classroom instalados e conta gmail e Acesso à internet.