Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2021 > AENPEs 2021: Dinâmica de Atendimento da COTEP

AENPEs 2021: Dinâmica de Atendimento da COTEP

publicado: 09/03/2021 08h12, última modificação: 09/03/2021 08h12

O Instituto Federal da Bahia - Campus Valença, por meio da Direção Acadêmica, informa que a Coordenação Técnico-Pedagógica do campus Valença (COTEP), neste momento de realização das Atividades de Ensino Não Presencias Emergenciais (AENPEs), continuará recebendo solicitações de discentes, docentes e familiares através do e-mail institucional do setor (lém dessa forma de comunicação, foi criado um formulário de atendimento que está disponível aqui.

Assim, para falar com a COTEP basta clicar no link acima e preencher o formulário com as informações solicitadas e iniciar o atendimento pelo setor. A equipe da COTEP é formada por quatro servidores/as.

1. Carla Matos Barbosa– Pedagoga;

2. Edlene Araújo do Nascimento – Pedagoga;

3. Jamilda Pereira Duarte – Técnica em Assuntos Educacionais;

4. Paulo Henrique da Silva Santos – Técnico em Assuntos Educacionais.

A Coordenação Pedagógica trata das questões referentes ao processo ensino-aprendizagem, ou seja, realiza o acompanhamento pedagógico dos estudantes e orienta os docentes e as famílias sobre as questões que envolvem esse processo. Dessa forma, esse acompanhamento é essencial para entender o processo de aprendizagem e ajudar os estudantes a superar suas dificuldades. O trabalho do setor é realizado em parceria com os professores e com as famílias dos estudantes, por isso esse formulário foi criado como canal de comunicação com os pais e responsáveis, professores e alunos. Assim, todas as questões que envolvam as situações de aprendizagem dos alunos podem ser comunicadas à COTEP, para que possamos acompanhar e auxiliar os alunos em suas dificuldades, bem como orientar as famílias e docentes. Por exemplo, caso o estudante tenha problemas em se organizar para estudar, tenha dificuldades em algumas disciplinas, precise justificar ausência em aula síncrona, precise solicitar segunda chamada, precise de alguma intervenção para resolver alguma situação em sala de aula etc.

Os professores também podem acionar o setor para informar problemas em relação ao comportamento dos alunos nos momentos síncronos, problemas com a realização das atividades assíncronas e entrega das avaliações etc.

Os pais/responsáveis também podem solicitar informações referentes a todo o acompanhamento pedagógico ao discente realizado pelo setor. Estamos disponibilizando também um horário para atendimento aos alunos, caso haja necessidade de uma conversa, que se realizará através de agendamento e ocorrerá de forma online através do Google Meet gerado por uma sala do Google Classroom.