Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Resultado Final do Processo Seletivo para Residentes - Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Computação

Confira o resultado para a Residência Pedagógica
publicado: 21/09/2020 16h39, última modificação: 21/09/2020 16h39

Publicado o Resultado Final do Processo Seletivo para Residentes da Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Computação do IFBA - Campus Valença regido pelo Edital 01/IFBA/CAPES/2020. Veja resultado aqui.

Os candidatos selecionados deverão ficar atento as publicações no site, pois serão convocados para o envio, por e-mail, do Termo de Compromisso assinado e da cópia dos documentos.

Para o IFBA - Campus Valença o edital oferece 20 vagas para os discentes da Licenciatura em Matemática, sendo 16 bolsistas e 4 voluntários, e 10 vagas para os discentes da Licenciatura em Computação, sendo 8 bolsistas e 2 voluntários.

O Programa de Residência Pedagógica (RP), promovido com apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, é uma das iniciativas que integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, visando intensificar a formação prática nos cursos de licenciatura e promover a integração entre a educação básica e a educação superior. O RP tem por finalidade promover a experiência de regência em sala de aula aos discentes dos cursos de licenciatura, em escolas públicas de educação básica, acompanhados pelo professor da escola.