Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Processo Seletivo para Residentes - Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Computação

Inscrições vão até 31 de agosto
publicado: 14/08/2020 11h02, última modificação: 14/08/2020 11h02

Publicado o Edital do Processo Seletivo de Residentes Bolsistas e Voluntários do IFBA. Para o IFBA - Campus Valença o edital oferecerá 20 vagas para os discentes da Licenciatura em Matemática, sendo 16 bolsistas e 4 voluntários, e 10 vagas para os discentes da Licenciatura em Computação, sendo 8 bolsistas e 2 voluntários.

Acesse e leia o Edital. Nele você encontrará os links para inscrição, que poderá ser realizada de 17 a 31 de agosto de 2020.

O Programa de Residência Pedagógica (RP), promovido com apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, é uma das iniciativas que integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, visando intensificar a formação prática nos cursos de licenciatura e promover a integração entre a educação básica e a educação superior. O RP tem por finalidade promover a experiência de regência em sala de aula aos discentes dos cursos de licenciatura, em escolas públicas de educação básica, acompanhados pelo professor da escola.