Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Processo Seletivo para Preceptores da Residência Pedagógica

Processo Seletivo para Preceptores da Residência Pedagógica

Inscrições vão até 09 de outubro de 2020
publicado: 01/10/2020 07h44, última modificação: 01/10/2020 07h44

Publicado o Edital do Processo Seletivo de Docente Preceptor da Educação Básica para a Residência Pedagógica do IFBA/CAPES. Para o IFBA - Campus Valença o Edital oferecerá 3 vagas para docentes, sendo 2 vagas para o subprojeto de Matemática e 1 vaga para o subprojeto de Computação.

Acesse e leia o Edital aqui. Nele encontrará os requisitos para ser preceptor, bem como os links para inscrição, que poderá ser realizada até 09 de outubro de 2020.

O Programa de Residência Pedagógica (RP), promovido com apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, é uma das iniciativas que integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, visando intensificar a formação prática nos cursos de licenciatura e promover a integração entre a educação básica e a educação superior. O RP tem por finalidade promover a experiência de regência em sala de aula aos discentes dos cursos de licenciatura, em escolas públicas de educação básica, acompanhados pelo professor da escola.