Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Processo eleitoral para o Conselho de Campus

Processo eleitoral para o Conselho de Campus

TAEs, docentes e discentes participam
publicado: 20/10/2020 11h42, última modificação: 20/10/2020 11h44

Inicia nesta quarta-feira (21), no IFBA - Campus Valença, o processo eleitoral para a escolha de membros do Conselho de Campus

Entre os dias 21 e 25 de outubro, estarão abertas as inscrições de candidaturas para as eleições dos representantes internos do Conselho de Campus do IFBA - Campus Valença, para o biênio 2020-2022.

Nestas eleições, serão escolhidos dois representantes do corpo docente, dois do corpo técnico-administrativo e dois do corpo discente (um do Ensino Médio Técnico e um do Ensino Superior), além de seus respectivos suplentes.

Fundamental para o bom funcionamento da instituição, o Conselho de Campus é um órgão colegiado de natureza consultiva e propositiva que tem como objetivos: colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas do IFBA, no âmbito do Campus Valença.

Devido ao contexto excepcional da pandemia da Covid-19, todo o processo eleitoral será realizado virtualmente, através do SUAP. Os interessados em candidatar-se poderão fazer o registro de sua candidatura preenchendo um formulário eletrônico no SUAP. Os procedimentos detalhados podem ser encontrados no Edital e no Tutorial para Eleição On-line.

A votação será no dia 06 de novembro, das 8h às 21h, pelo SUAP. O voto será facultativo, secreto e uninominal. É possível conferir o tutorial de voto pelo SUAP aqui.

Confira o edital, o cronograma e o tutorial, já disponíveis, e colabore para o fortalecimento da democracia no IFBA, seja como candidato seja como eleitor.

Dúvidas podem ser encaminhadas para a Comissão Eleitoral .