Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Olimpíada de Astronomia e Mostra de Foguetes estão abertas

Olimpíada de Astronomia e Mostra de Foguetes estão abertas

Participe da OBA e da MOBFOG
publicado: 01/10/2020 10h19, última modificação: 01/10/2020 10h19

Em função da pandemia do COVID-19 em nosso país a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) vão ter edições onlines e virtuais.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) ocorrerá entre os dias 12 e 13 de novembro. Os estudantes devem fazer a prova no dia 12 e só usar o dia 13 caso tenham tido problemas de acesso a internet no dia anterior. As inscrições se encerram no dia 05 de novembro e devem ser realizadas neste link.

Já a MOBFOG será virtual, ou seja, estudantes usarão um programa (Openrocket) para projetar um foguete virtual e conseguir o maior alcance vertical possível. Vocês podem conhecer melhor o programa através do canal de YouTube da OBA. As inscrições da mostra e mais informações devem ser obtidas diretamente com o professor Tárcio Henrique Ribeiro através de seu