Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Campus Valença inicia as atividades letivas do ano 2020
conteúdo

Notícias

Campus Valença inicia as atividades letivas do ano 2020

Serão duas semanas de acolhimento às turmas de primeiro ano dos cursos integrados
publicado: 02/03/2020 15h55, última modificação: 02/03/2020 15h55
Exibir carrossel de imagens Recém ingressos de informática assistem a apresentação sobre o curso.

Recém ingressos de informática assistem a apresentação sobre o curso.

A partir do dia 02 de março começam as aulas do ano letivo 2020 aqui no nosso campus Valença. Neste ano os estudantes ingressantes no último processo seletivo para os cursos integrados chegaram duas semanas mais cedo para poder passar por uma atividade de acolhimento e fortalecimento de aprendizagens importantes para seguirem firmes no primeiro ano aqui.

Essas duas semanas de acolhimento (termina dia 13 de março) devem ajudar os estudantes nessa caminhada. Eles e elas passarão por reforços em matemática e português, terão auxílio para organização dos horários de estudo extraclasse além de horário com o médico do campus e com as nutricionistas. A ideia é que recebam os cuidados devidos para uma excelente estadia no decorrer da vida acadêmica.

Os estudantes de 2º e 3º ano dos cursos integrados regressam no dia 16 de março para o início da primeira unidade letiva. Nesse intervalo, estamos preparando a recepção de ingressantes e logo mais acontecerá uma reunião com os pais para poder conversar sobre a nova gestão do campus. Dialogaremos também sobre os nossos desafios neste ano de dificuldades no orçamento da rede federal de educação.

A gestão do campus, em nome da Profa. Dra. Genny Ayres, diretora-geral, dá as boas-vindas aos estudantes e familiares e se coloca à disposição para apoiar os estudos e a permanência nestes próximos anos em nossa instituição. “Estou à frente desta nova gestão me colocando à disposição para que tenhamos uma trajetória de aprendizados bastante exitosa”, disse a gestora. Ela tem ressaltado que “nossos desafios são grandes, mas nossa confiança é imensa” e aposta em valores como solidariedade, empatia e cooperação mútua para que o período acadêmico seja de sucesso.

Estudantes do grêmio Estudantil Paulo Freire reunidos com novos estudantes.
Recém ingressos de informática assistem a apresentação sobre o curso.
Estudantes chegam ao campus para seu primeiro dia de aula.

registrado em: