Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Lançada 3ª edição do Concurso Letras Novas

Lançada 3ª edição do Concurso Letras Novas

Etapas serão online
publicado: 09/04/2020 11h09, última modificação: 05/06/2020 09h54

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Campus Valença), por meio da sua Biblioteca, e com objetivo de estimular a produção artística de estudantes, realiza a edição 2020 do Concurso Letras Novas.

Confira aqui o Regulamento retificado com o Novo Cronograma.

Neste ano haverá duas novidades: a primeira é que são duas categorias – Miniconto ficcional e Desenho (estreante); a segunda é a antecipação do Projeto, devido ao isolamento sanitário imposto pelas autoridades em decorrência da pandemia da Covid-19, que faz com que estudantes tenham de ficar em casa sem acesso às aulas presenciais. O Concurso pretende, assim, servir como instrumento a mais de interação entre o IFBA e o público-alvo, os(as) estudantes, ainda que de maneira remota. Todas as etapas serão virtuais. As produções artísticas terão como tema a reflexão sobre o isolamento.

As inscrições começam no dia 10/04 e terminam em 15/06 (após retificação). Os trabalhos devem ser enviados pelo e-mail clubedeleituraifba@gmail.com. Os(as) três finalistas receberão, a partir da sua classificação e categoria, prêmios como leitor de e-books (Kindle), caderno de desenho (Sketchbook), canetas nanquim e livros literários. A premiação está sendo adquirida a partir do engajamento dos(as) servidores(as) do Campus Valença.

Como a iniciativa é um projeto de extensão com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), os(as) 10 melhores colocados(as) em cada categoria receberão certificado. O Regulamento será lançado nesta quarta (08), com a realização de uma live no Instagram da Biblioteca (@clubedeleituraifba), em que serão informadas as regras do concurso pela bibliotecária do Campus.

Quem pode participar: estudantes do ensino médio e superior (incluindo as pós-graduações) de instituições públicas localizadas na cidade de Valença-BA. Egressos do IFBA – Campus Valença.

Mais informações sobre o concurso:
Instagram @clubedeleituraifba
Facebook (www.facebook.com/bib.ifba)