Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > IFBA Valença abre vagas para cursos superiores
conteúdo

IFBA Valença abre vagas para cursos superiores

publicado: 13/01/2020 15h18, última modificação: 16/01/2020 11h28
O Instituto Federal da Bahia, campus Valença, está ofertando 120 vagas para cursos noturnos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).
 
As inscrições estarão abertas no período de 21 a 24 de janeiro de 2020, exclusivamente pela internet, no site do SISU (http://sisu.mec.gov.br/como-se-inscrever). É necessário que o candidato tenha em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019. Podem participar do Processo Seletivo apenas candidatos que realizaram o ENEM 2019 e que obtiveram nota acima de zero na Redação.
 
O início das aulas está previsto para o dia 02 de março de 2020, de acordo com o Calendário Acadêmico do campus Valença.
 
Os cursos superiores ofertados pelo IFBA Valença são:
 
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)
Licenciatura em Computação
Licenciatura em Matemática
 
O aluno habilitado em ADS pode projetar, desenvolver, testar, implantar, manter e analisar sistemas computacionais de informação. O curso permite que o graduado avalie, selecione, especifique metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados e, além disso, coordene equipes de produção de softwares.
 
O licenciado em Computação atua na construção de ambientes de aprendizagem informatizados; desenvolve atividades de pesquisa de tecnologia em informática; traz soluções de automação de processos educacionais para atender demandas escolares; é empreendedor no desenvolvimento de software educacional; contribui na geração de inovações nos processos de ensino aprendizagem para as necessidades de formação de educadores.
 
Já o licenciado em Matemática deve ter formação generalista, porém sólida e abrangente, em conteúdos dos diversos campos da Matemática e da Educação Matemática. A formação deve ser adequada à aplicação pedagógica desses conhecimentos na atuação profissional na Educação Básica, sendo capaz de trabalhar em situações singulares, apresentando soluções adequadas e fazendo intervenções produtivas.
 
Mais informações sobre os cursos:
https://portal.ifba.edu.br/valenca/cursos/superior/ADS/curso-superior-ads
https://portal.ifba.edu.br/valenca/cursos/superior/licenciatura-em-computacao
https://portal.ifba.edu.br/valenca/cursos/superior/comat/curso-superior-matematica
Mais informações sobre a seleção:
Telefone: (75) 3641-3051
E-mail: valenca@ifba.edu.br
registrado em: