Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Estudantes do Superior receberão tablets em 1ª etapa de distribuição

Estudantes do Superior receberão tablets em 1ª etapa de distribuição

Entrega acontecerá na Biblioteca entre os dias 26 e 27 de outubro

publicado: 26/10/2020 11h38, última modificação: 26/10/2020 11h38

ATENÇÃO, ESTUDANTES DO SUPERIOR!

Informamos que, com o início das AENPEs (Atividades Educacionais Não Presenciais Emergenciais ), realizaremos o empréstimo dos equipamentos disponibilizados pela Reitoria do IFBA para os(as) estudantes do Campus Valença que se inscreveram nas AENPEs e informaram não terem condições de acompanhar as aulas sem os dispositivos, conforme lista com estudantes contemplados(as) com o Auxílio Inclusão Digital Emergencial ou Auxílio Financeiro Emergencial II.

Nesta primeira etapa, serão contemplados(as) estudantes dos cursos superiores moradores de Valença. O critério para o empréstimo é baseado no processo seletivo do auxílio digital, para estudantes sem acessibilidade em nosso campus. O empréstimo será em regime de comodato sob responsabilidade do(a) discente, e o gadget deverá ser devolvido após o recebimento do pagamento do auxílio inclusão digital tipo 2.

Os tablets serão entregues na Biblioteca do IFBA Campus Valença, na segunda-feira (26), entre os horários de 14h e 18h. E na terça-feira (27), entre 8h e 11h.

O registro do tablet será feito tanto no sistema SEI quanto no sistema Pergamum, em nome do(a) estudante. O prazo para empréstimo no Pergamum inicialmente será de 30 (trinta) dias, sem possibilidade de renovação.

No momento do empréstimo, os(as) estudantes deverão apresentar documento de identidade para a retirada do equipamento, preencher o Termo de Cautela e realizar a conferência do equipamento recebido.

Os(as) discentes deverão usar máscara facial o tempo todo, desde a entrada do campus até a saída, e trazer sua própria caneta para assinatura do Termo de Cautela, além de respeitar as orientações de distanciamento nos acessos ao Campus e no local de espera. Estão vedadas a circulação por outras dependências do campus e as formações de aglomeração. Eventualmente, o(a) servidor(a) da Biblioteca poderá solicitar do(a) estudante a retirada da máscara para reconhecimento, respeitando os procedimentos seguros.

Aos(às) demais contemplados(as), aguardem novas informações.