Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Conheça os vencedores do projeto de extensão Concurso Letras Novas 2020

Conheça os vencedores do projeto de extensão Concurso Letras Novas 2020

publicado: 09/07/2020 12h17, última modificação: 10/07/2020 20h21

O Instituto Federal da Bahia - Campus Valença, por meio da Biblioteca, anunciou os vencedores do concurso cultural Letras Novas 2020 - Minicontos e Desenhos - em cerimônia on-line realizada às 17h da última sexta-feira (03), pelo Google Meet. O concurso é um projeto de extensão realizado com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por meio da Coordenação de Extensão (COEXT), e faz parte de ações do campus sobre a conscientização e engajamento nesse período de pandemia.

Os participantes escreveram e desenharam sobre o tema "O dia após o isolamento", uma reflexão sobre sobre os dias atuais. Foram inscritos 15 minicontos e oito desenhos. No caso dos desenhos, houve participação da comunidade interna e externa também no processo de avaliação dos trabalhos. Mais de 200 pessoas, de diversas partes do país, participaram.

Confira os/as vencedores/as:

Categoria Miniconto

1º lugar: Vívido e colorido. Autoria: Vitória Louise Torres, aluna do 2º ano de Informática. Nota do júri: 9,25. A vencedora ganhou um Kindle.

2º lugar: Em holograma. Autoria: Maycon Reis, egresso do IFBA - Campus Valença. Nota do júri: 9.13. O participante vai ganhar o livro escolhido: Os Irmãos Karamázov, de Dostoiévski.

3º lugar: O coelho. Autoria: Erileide da Silva Pereira, aluna do 1º semestre de ADS. Nota do júri: 8,49. A participante vai ganhar o livro escolhido: A Cidade das Feras, de Isabel Allende.

Confira mais informações no Instagram do campus.

Categoria Desenho

1º lugar: Onde Mora a Esperança. Autoria: Rosivan Santos de Jesus, egresso do IFBA - Campus Valença. Nota do júri: 8,8. Nota do público: 10. Nota final: 9,16. O vencedor ganhou um kit com canetas nanquim e um sketchbook.

2º lugar: O fim de uma luta e o começo de sorrisos. Autoria: Cassiane Almeida, 4º ano de Turismo. Nota do júri: 8,7. Nota do público: 10. Nota final: 9,09. A participante vai ganhar o livro Moby Dick em versão HQ feito em nanquim.

3º: Enfim! Coração com coração. Autoria: Emanuele Maltez, aluna do 2º ano em Turismo. Nota do júri: 8,5. Nota do público: 10. Nota final: 8,95. A participante vai ganhar o livro escolhido: A Caçadora de Estrelas, de Raiza Varella.

Confira mais informações no Instagram do campus.

A cerimônia de entrega física dos prêmios bem como a exposição das obras artísticas acontecerão no retorno às atividades presenciais, após decisão das instâncias superiores. Os prêmios foram adquiridos a partir da colaboração de servidores.

O campus Valença parabeniza a todos/as que participaram.