Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Comunicado nº 3 do campus Valença sobre coronavírus
conteúdo

Notícias

Comunicado nº 3 do campus Valença sobre coronavírus

Resolução do CONSUP determina suspensão por tempo indeterminado
publicado: 24/03/2020 10h04, última modificação: 24/03/2020 11h48

A Direção-Geral do IFBA - Campus Valença informa à sua comunidade que convocou o Comitê Local de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus para apreciar, no âmbito do Campus Valença, as recomendações da Resolução CONSUP Nº 07, de 22 de março de 2020. A reunião da gestão com o Comitê ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), por meio de webconferência.

O teor da Resolução Nº 07 pode ser conferido na íntegra aqui.

As diretrizes do documento, vinculado a todos os Campi, determinam a suspensão das atividades por tempo indeterminado, a aplicação do trabalho remoto e o bloqueio sanitário do acesso ao Campus.

Algumas adequações pontuais, no entanto, serão necessárias à realidade local. A seguir, os principais tópicos a serem aplicados especificamente à unidade:

  • Calendário acadêmico: Campus Valença não se enquadra na proposta de execução de atividades de ensino com o uso de ferramentas digitais e tecnológicas e/ou Educação a Distância, devido ao fato de não estarmos em fase de conclusão do ano letivo de 2019;
  • Rotinas administrativas: as atividades administrativas serão realizadas remotamente enquanto perdurar a necessidade de isolamento sanitário imposto pelas autoridades. Buscaremos igualmente preservar o direito ao isolamento dos(as) nossos(as) colaboradores(as). Todavia, o Campus Valença buscará, da melhor forma possível, manter atividades essenciais e estratégicas, como os serviços de limpeza, manutenção de sua estrutura física e segurança patrimonial. O registro de frequência será feito remotamente nos moldes do que está determinado na Resolução N° 07 e na orientação técnica da DGTI;
  • Assistência estudantil: Atualmente não temos Edital publicado em 2020 e todos os pagamentos do Edital de 2019 já foram realizados, conforme dados do setor financeiro. Novos pagamentos de auxílios só serão legalmente autorizados após realização de Edital de Seleção de novos bolsistas e em consonância com a chegada da nova assistente social, ainda sem data prevista.


À medida que o Conselho Superior (CONSUP) revisar o funcionamento de sua Resolução, atualizaremos nossas recomendações.

registrado em: