Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Comunicado nº 2 do IFBA Campus Valença sobre coronavírus

Comunicado nº 2 do IFBA Campus Valença sobre coronavírus

Seguimos sem aulas e agora com atividades administrativas remotas
publicado: 18/03/2020 11h16, última modificação: 18/03/2020 11h16

A Direção Geral do campus Valença, no dia 14 de março, suspendeu as atividades letivas a partir do dia 16 até o dia 23 de março. As atividades administrativas presencias foram reduzidas significativamente, funcionando apenas em sistema de plantões com apenas um servidor no setor ou operadas à distância por decisão consensual de uma reunião da Direção Geral com os setores do campus no dia 16. As empresas terceirizadas foram informadas da decisão e foi feito pedido para que o trabalho fosse mantido em revezamento e em escala reduzido.

O Comitê Local de Prevenção e Acompanhamento do Coronavírus (COVID-19) foi montado pela portaria 27/2020 da Direção Geral no dia 16 de março e tem reunião agendada para o dia 20 para, após a reunião extraordinária do Conselho Superior do IFBA, traçar ações necessárias no âmbito do campus.

É importante reafirmar que as atividades administrativas consideradas essenciais foram apenas aquelas que têm impacto no orçamento, pagamentos e realizações de matrículas ou expedição de documentos demandados por estudantes, familiares ou egressos. Estamos encaminhando os procedimentos legais – a partir da nota técnica da reitoria nº 1 de 17 e março e o ofício circular 23/2020 do Ministério da Economia – para regularizar as atividades remotas. Não temos setores em plena atividade no campus, salvo a própria gestão que tem ficado presente no campus para acompanhar a situação da crise nesta semana.

No dia 17 de março, o decreto nº 3.478/2020 da Prefeitura Municipal de Valença suspendeu as atividades da rede privada e municipal por 15 dias, bem como eventos e deu outras providências para evitar a pandemia em nosso município. Sabe-se que o Governo do Estado da Bahia também suspendeu as atividades letivas no estado por 30 dias e começou o processo de isolamento das cidades com casos de contaminação.

A gestão do IFBA – Campus Valença mantém a responsabilidade com os estudantes, familiares, seu quadro de servidores, trabalhadores terceirizados e com a região Baixo Sul e aguarda as recomendações do Conselho Superior do IFBA para tomar novas providências. No dia 20 publicaremos uma nova nota atualizando a situação do campus.

Atenciosamente,

Genny Magna de Jesus Mota Ayres