Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Café da manhã marca início das comemorações do mês da mulher
conteúdo

Notícias

Café da manhã marca início das comemorações do mês da mulher

#8M2020 lembrado no campus Valença

publicado: 09/03/2020 10h15, última modificação: 09/03/2020 13h02

Convite café da manhã
Convite para café da manhã

O dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher - foi lembrado na manhã do dia 9 no refeitório do Campus Valença, com um café da manhã para servidoras e trabalhadoras terceirizadas. A ideia partiu das mulheres do campus e foi abraçada pela gestão, que se reuniu para homenagear a todas e, em especial, Angela Maria dos Santos, mulher negra, trabalhadora do refeitório do campus e egressa do curso de EJA em Turismo de nossa instituição. Dona Angela, como é conhecida, é a trabalhadora com mais tempo na instituição e a quem dedicamos este primeiro dia de ação no mês de março.

O café da manhã foi construído com apoio dos companheiros homens que ficaram na cozinha e na contenção para poder auxiliar a celebração singela, mas amorosa. A Diretora-Geral, Genny Ayres, falou às mulheres do campus sobre a história por trás desta data tão importante, quando é lembrado o assassinato de 129 mulheres incendiadas em uma fábrica têxtil nos Estados Unidos. A data constituiu-se um marco sobre as mulheres trabalhadoras. Para Ayres, esse café da manhã "foi um momento de acolhimento, de escuta, de partilha dos nossos sentimentos enquanto mulheres que lutam contra o assédio, a desigualdade e as violências de diversas formas que são praticadas contra as mulheres".

Durante este mês haverá outras ações envolvendo as estudantes, como roda de conversa sobre feminismos e autocuidado das mulheres.

Diretora-geral fala às mulheres
Profa. Genny Ayres conversa com mulheres do campus

Trabalhadoras do campus
Trabalhadoras do campus no #8M2020

Café da manhã
Café da manhã das trabalhadoras do campus
    registrado em: