Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2020 > Abertas as matrículas para as Atividades Educacionais Não Presenciais Emergenciais (AENPEs)

Inscrições de 08 a 13 de outubro
publicado: 08/10/2020 18h06, última modificação: 08/10/2020 18h39

O Instituto Federal da Bahia - Campus Valença, por meio da Gerência de Registros Acadêmicos (GRA), torna pública a abertura do período de matrículas paras as Atividades Educacionais Não Presenciais Emergenciais (AENPEs), nos termos da RESOLUÇÃO Nº 19, DE 24 DE AGOSTO DE 2020 – CONSUP/IFBA. O prazo de solicitação de matrículas vai de 08/10/2020 a 13/10/2020.

Poderão solicitar inscrição nas AENPEs todos os alunos que possuem matrícula regular nos cursos do IFBA - Campus Valença, preenchendo o formulário disponível no endereço https://forms.gle/c8kZBejqTLL1rqA16. A relação de matrículas homologadas será divulgada no dia 16/10/2020, no Portal e nas redes sociais do campus.

A lista completa dos componentes ofertados em cada nível/curso, carga horária, docente(s) responsável(is) e público-alvo pode ser consultada aqui.

Para auxiliar no processo de matrícula, consulte os seguintes documentos:

Calendário Acadêmico do Semestre Suplementar, para os cursos de Licenciatura, Tecnólogo e Pós-graduação, disponível aqui.

Horário de aula do Integrado das AENPEs (aulas síncronas), disponível aqui.

Horário de aula do curso de Licenciatura em Computação e Tec. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), disponível aqui.

Horário de aula do curso de Licenciatura em Matemática, disponível aqui.

As AENPEs serão desenvolvidas por meio de componentes curriculares, para os cursos Superiores e as Pós-graduações, e componentes extracurriculares (cursos livres de curta duração), para os cursos integrados. Em todos os casos, a participação discente não é obrigatória e eventuais reprovações (quando da oferta de componentes curriculares) não constarão no histórico escolar dos participantes.

As atividades terão suas cargas horárias compostas por atividades síncronas e assíncronas, a serem desenvolvidas no período compreendido entre os dias 19/10/2020 e 18/12/2020.

Ações de capacitação e instruções de acesso à(s) plataforma(s) utilizada(s) na execução das AENPEs serão divulgadas em breve, também através do Portal e das redes sociais do campus.

Em caso de dúvidas, conforme o caso, mantenha contato com a Direção de Ensino (de.val@ifba.edu.br), GRA (gra.val@ifba.edu.br) e/ou Coordenação do Curso.