Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2019 > IFBA Campus Valença na Olimpíada Internacional de Astronomia

IFBA Campus Valença na Olimpíada Internacional de Astronomia

publicado: 26/08/2019 10h42, última modificação: 26/08/2019 10h42

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Valença, por meio da Coordenação do Curso Técnico de Turismo tem o prazer de informar que a estudante Vitoria Heleni Menezes de Sousa do 4º ano do curso de Turismo do IFBA - campus Valença foi  pré-selecionada para o processo seletivo de formação das equipes que representarão o Brasil em Olimpíadas Internacionais em 2020.

A estudante fez parte do nível 4 (ensino médio e superior) da XXII OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) que aconteceu no dia 17 de maio de 2019.
Os estudantes de nível 4 que obtiveram nota maior ou igual a 7,0 (sete) na  XXII OBA foram selecionados para participar desta seletiva para formação das equipes brasileiras que vão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020, isto é, Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). Os melhores classificados na fase online serão convidados para as Provas Presenciais, que vão ocorrer no início de março do ano de 2020.
A OBA e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) no campus Valença é coordenada pelos professores de física Tárcio Henrique, Mônica Lemos e Tiago Silveira.