Você está aqui: Página Inicial > Campus Ubaitaba > Notícias > Abertas as inscrições para Curso de Extensão Uso das Tecnologias Educacionais na Sala de Aula.

Inscrição para o Curso de Extensão: Uso das Tecnologias Educacionais na Sala de Aula

O Curso tem como objetivo contribuir com a formação continuada dos professores e professoras da Educação Básica dos Munícipios de Ubaitaba e Aurelino Leal .
publicado: 05/05/2022 16h06, última modificação: 05/05/2022 16h06
O Instituto Federal da Bahia Campus Avançado Ubaitaba, no âmbito do Projeto de Extensão, abre inscrições para Curso de Extensão Uso das Tecnologias Educacionais na Sala de Aula.
O Curso de Extensão é coordenado pelo Prof. Eduardo Sales, professor do Instituto Federal da Bahia Campus Avançado Ubaitaba.

O Curso tem como objetivo contribuir com a formação continuada dos professores e professoras da Educação Básica dos Munícipios de Ubaitaba e Aurelino Leal a partir da experimentação e socialização de ferramentas tecnológicas que são possíveis de serem utilizadas em sala de aula. Nesse curso, dentre os conteúdos previstos temos: armazenamento em nuvem, Google Docs, Google Slides, Google Forms, Socrative, Kahhot, ZipGrade entre outros.
Haverá 30 (trinta) vagas distribuídas entre as seguintes categorias: professores, preferencialmente atuantes, da Educação Básica das Escolas Municipais da Cidade de Ubaitaba e Aurelino Leal.
O curso ocorrerá entre os dias 10 de maio de 2022 à 12 de julho de 2022, semanalmente na terça-feira de 19:00h às 22:00 com carga horária de 50 horas. A carga horária será dividida entre momento presencial (60%) e remoto (40%). Usaremos a plataforma do Google Sala de Aula para postagem de atividades que complementam o curso. Essas postagens são atividades realizadas durante o encontro presencial e ficarão disponíveis para serem acessadas de acordo com o horário de cada cursista, durante a semana.
O curso terá certificação e é necessário que o cursista tenha 80% de cumprimento de sua carga horária entre o momento presencial e remoto.

Pré-requisitos:
Ser professor(a) da Educação Básica das Escolas Municipais da Cidade de Ubaitaba e Aurelino Leal (preferencialmente atuantes em sala de aula);
Possuir noções básicas sobre o uso do computador e da internet. uma conta no gmail, acesso à internet e a utilização de Computador/Notebook ou dispositivos móveis para a realização das atividades.

Como participar:
As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 07 de fevereiro de 2022 (sábado), exclusivamente pelo formulário https://forms.gle/3ZpvVNjcUZEcBHHF6.
No dia 9 de maio às 10h será publicado no site https://portal.ifba.edu.br/ubaitaba  e no Instagram a lista dos candidatos selecionados.
As aulas iniciam em 10 de maio de 2020 (terça-feira), as 19h.
A seleção será feita por ordem de inscrição e será distribuída da seguinte forma: 15 vagas para o Município de Ubaitaba e 15 vagas para o Município de Aurelino Leal.

Para maiores informações ou em caso de dúvidas, deverá ser encaminhado e-mail para: digitaltec.uba@gmail.com