Você está aqui: Página Inicial > Campus Ubaitaba > Notícias > Abertas as inscrições para Curso de Extensão Uso das Tecnologias Educacionais na Sala de Aula.
conteúdo

Abertas as inscrições para Curso de Extensão Uso das Tecnologias Educacionais na Sala de Aula.

Inscrição para o Curso de Extensão: Uso das Tecnologias Educacionais na Sala de Aula

O Curso tem como objetivo contribuir com a formação continuada dos professores e professoras da Educação Básica dos Munícipios de Ubaitaba e Aurelino Leal .
publicado: 05/05/2022 16h06, última modificação: 05/05/2022 16h06
O Instituto Federal da Bahia Campus Avançado Ubaitaba, no âmbito do Projeto de Extensão, abre inscrições para Curso de Extensão Uso das Tecnologias Educacionais na Sala de Aula.
O Curso de Extensão é coordenado pelo Prof. Eduardo Sales, professor do Instituto Federal da Bahia Campus Avançado Ubaitaba.

O Curso tem como objetivo contribuir com a formação continuada dos professores e professoras da Educação Básica dos Munícipios de Ubaitaba e Aurelino Leal a partir da experimentação e socialização de ferramentas tecnológicas que são possíveis de serem utilizadas em sala de aula. Nesse curso, dentre os conteúdos previstos temos: armazenamento em nuvem, Google Docs, Google Slides, Google Forms, Socrative, Kahhot, ZipGrade entre outros.
Haverá 30 (trinta) vagas distribuídas entre as seguintes categorias: professores, preferencialmente atuantes, da Educação Básica das Escolas Municipais da Cidade de Ubaitaba e Aurelino Leal.
O curso ocorrerá entre os dias 10 de maio de 2022 à 12 de julho de 2022, semanalmente na terça-feira de 19:00h às 22:00 com carga horária de 50 horas. A carga horária será dividida entre momento presencial (60%) e remoto (40%). Usaremos a plataforma do Google Sala de Aula para postagem de atividades que complementam o curso. Essas postagens são atividades realizadas durante o encontro presencial e ficarão disponíveis para serem acessadas de acordo com o horário de cada cursista, durante a semana.
O curso terá certificação e é necessário que o cursista tenha 80% de cumprimento de sua carga horária entre o momento presencial e remoto.

Pré-requisitos:
Ser professor(a) da Educação Básica das Escolas Municipais da Cidade de Ubaitaba e Aurelino Leal (preferencialmente atuantes em sala de aula);
Possuir noções básicas sobre o uso do computador e da internet. uma conta no gmail, acesso à internet e a utilização de Computador/Notebook ou dispositivos móveis para a realização das atividades.

Como participar:
As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 07 de fevereiro de 2022 (sábado), exclusivamente pelo formulário https://forms.gle/3ZpvVNjcUZEcBHHF6.
No dia 9 de maio às 10h será publicado no site https://portal.ifba.edu.br/ubaitaba  e no Instagram a lista dos candidatos selecionados.
As aulas iniciam em 10 de maio de 2020 (terça-feira), as 19h.
A seleção será feita por ordem de inscrição e será distribuída da seguinte forma: 15 vagas para o Município de Ubaitaba e 15 vagas para o Município de Aurelino Leal.

Para maiores informações ou em caso de dúvidas, deverá ser encaminhado e-mail para: digitaltec.uba@gmail.com
registrado em: