Você está aqui: Página Inicial > Campus Ubaitaba > Notícias > I Jornada Discente do Campus Avançado Ubaitaba - O desafio de ser estudante em tempos de pandemia

publicado: 19/09/2020 08h45, última modificação: 19/09/2020 08h45

Querida(o)s estudantes,

O IFBA Campus Ubaitaba informa que será realizada, entre os dias 21 de setembro a 23 de setembro, a 1ª Edição da Jornada Acadêmica Discente.

O ano de 2020 vai ficar na história como um ano que desafiou todos nós, alunos e professores. Talvez, pela primeira vez, nós professores e vocês estudantes, estejamos na mesma etapa de aprendizagem de um mundo em que nenhum de nós conhecia: o mundo da pandemia. Então, neste sentido, convidamos vocês a se juntarem a nós, aceitando o desafio de fazer ensino e aprendizagem de uma forma diferente. Nós vamos ensinar e aprender via mediação tecnológica digital e ao invés de sentirmos medo, apatia e desânimo, devemos nos sentir desafiados diante de aprendizagens, até então realizadas de forma presencial, que agora vamos construir com a mediação de computadores, smartphones e tablets. Contudo, a presença do professor será indispensável para provocar em vocês o desejo de continuar aprendendo. É importante percebermos que professores e estudantes estarão construindo conhecimentos e aprendendo juntos. Sempre foi assim, mas agora esta prática ganha um significado diferente, por que de fato algumas tecnologias são tão novas para vocês quanto são para os professores. Isso deve ser um motivo para nos aproximarmos mais, tornando essa parceria mais leve para os dois lados, construindo afetos, cumplicidade, amizade e respeito mútuo.

Os pais e responsáveis estão também convocados a participar junto aos alunos. Confiram a programação completa no folder do evento, clicando aqui.

Atenciosamente,

Equipe de Gestão do Campus Ubaitaba/IFBA