Você está aqui: Página Inicial > Campus Ubaitaba > Notícias > I Encontro Avançado pelo Brasil - 14 a 16 Julho 2021

I Encontro Avançado pelo Brasil - 14 a 16 Julho 2021

publicado: 13/07/2021 18h43, última modificação: 13/07/2021 18h43

O I Encontro dos Campi Avançados da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia intitulado “Avançando pelo Brasil” acontecerá entre os dias 14 e 16 de Julho de 2021. O evento foi idealizado por diretores de campi avançados, contando com a participação e apoio de reitores, pró-reitores e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), em especial da Câmara e do Fórum de Desenvolvimento Institucional.

O IFBA através do seu campus Avançado de Ubaitaba, esteve presente desde o início do planejamento e construção da proposta gestada em  2020, seja atuando como suporte geral na comissão de organização formada,  seja através das ações da Diretoria de Comunicação (DGCOM) da Reitoria que também ofereceu importante apoio ao evento e que hoje se concretiza com esse momento de singular importância visto a propiciar o encontro e trocas de experiências entre essas unidades peculiares e de tamanha importância a rede dos Institutos Federais na execução da sua política de aproximação a comunidade e interiorização.

O evento reunirá dirigentes e servidores dos campi avançados dos Institutos Federais, buscando compartilhar práticas e resultados, de acordo com as suas características e finalidades, partindo da realidade e dos desafios dessas unidades, com base na integração de conhecimentos técnicos e tecnológicos e suas práticas pedagógicas, científicas, extensionistas e administrativas. Os objetivos do I Encontro dos campi avançados “Avançando pelo Brasil” são: integrar e fortalecer a atuação dos campi avançados frente à Rede Federal e nas regiões onde estão localizados; compartilhar experiências focando nos desafios desses campi e nas possibilidades de aprendizagens; analisar tendências e condições para implementação de diversos contextos; intensificar as discussões da Educação Profissional, Científica e Tecnológica e qualificar a atuação dos gestores desses campi.

Maiores informações e inscrições em:

Evento Campus Avancado02

Evento AvancadoV3